Dubai cidade dos contrastes. Do glamour x simplicidade.
Da modernidade x tradição. Do conservador x permissivo.
Do amor x interesse.

Thursday, March 8, 2007

Mulheres de fibra

Ha alguns dias escrevi aquele texto falando da mulher.
Falei da menor parte delas na verdade. Aquela mulher retratada eh a da classe media pra cima.
A mulher dos tempos modernos, livre...

A mulher ja nasce vencedora. Desde os primeiros segundos de vida luta para permancer. Nas sociedades machistas e arcaicas, a menininha nem sai do parto e ja eh sufocada, como forma de punicao. Pq? O pai queria um herdeiro, um menino.
E a cultura das mutilacoes em algumas partes da Africa? A prostituicao? Violencia domestica?
Os estupros em meninas de 7 anos de idade? A escravizacao sexual? O trabalho infantil?Algumas delas tem que entrar para o exercito e aprender a matar. A Aids que contrai no estupro? Alem de tudo o cara tinha Aids caramba?
Que mundo eh este que estamos deixando para nossos filhos? O que uma menina dessa ensinara para seus filhos qdo for mae?
Ha alguns meses li um livro chamado "Burned Alive". Souad (a autora), foi queimada viva por ter engravidado de um homem a quem ela daria sua vida. Ele a enganou. Prometeu mundos e fundos, teve o que queria e se mandou. Algo relativamente normal para os dias de hj. Soh que isso aconteceu entre os anos 60 e 70 na Palestina, em uma familia muculmana.
Quem a queimou? Seu cunhado, mandado pelo proprio pai da moca. Como o homem viveria com tal humilhacao? Uma filha solteira nao mais virgem dentro de casa? Nao mais virgem nao. Gravida!
O que a Souad vivia se perguntando: por que meu irmao eh tratado como um rei e eu e minhas irmas somos tratadas pior do que vacas? O proprio pai dela afirmava: Vacas nos dao leite e carne, e vcs oq dao?
Estamos no seculo 21, avancamos muito com a tecnologia, ciencia e pensamento, mas pq esses crimes ainda persistem contra as mulheres?

Enqto os governos nao elaborarem leis duras o suficiente para punir estes malditos covardes, estas praticas continuarao, e seguirao por mais outros nao sei quantos milenios. Mas se todo homem pensasse que veio de uma mulher, sua santa mae, e que por isso, ele ja deveria respeitar e muito as colegas do mesmo sexo de sua progenitora, o mundo certamente ja seria outro: algo mais humano de se viver.

2 comments:

Unknown said...

Sabe acho q todos devemos parar um dia e nos perguntarmos o q estamos ensinando pra nossos filhos ou ate mesmo as pessoas ao nosso redor, nesse mundo cruel de hoje em dia. Eh uma visao de mundo pessimista? Eh pode ser mas fazer o q...
Acho q o q importa e escolhermos de q lado estamos do lado q ensina os valores de fraternidade e igualdade entre as pessoas... ou do q ensina o preconceito e a violencia...
Acho q a escolha do lado eh obvia...
Beijos Sha vc faz falta!
JONATAS.

Cathe said...

Nenhuma criança nasce preconceituosa ou ruim;É a sociedade de hj que coloca isso a ela.
E sobre os crimes, acho que as pessoas deveriam pensar que somos o ser mais especial, pq fomos nós mulheres as escolhidas para continuar a vida, somos nós que damos a luz, e pense nessa frase: damos a luz!Nao precisa de mais nada!!!!

Acho melhor os homens perceberem isso a tempo...pq qndo a tecnologia avançar mais...nem pra isso vamos precisar deles mais! hahahahaha (momento descontraçao)

Amo...