Dubai cidade dos contrastes. Do glamour x simplicidade.
Da modernidade x tradição. Do conservador x permissivo.
Do amor x interesse.

Sunday, March 11, 2007

Crime?!

Uma garota egipcia e um rapaz emirati foram multados por causa de um encontro no carro.
Cada um vai ter que pagar uma multa de 1.500 AED (1 dolar = 3.69 aed) por estarem de namorinho no carro em Ajman (um dos 7 Emirados Arabes). Ele foi denunciado por estupro. A menina o defendeu e disse que tudo aconteceu com o seu consentimento. Para quem nao sabe em alguns Emirados eh proibido homem e mulher estarem no mesmo espaco privado se nao ha o laco religioso. Se vc esta dirigindo com um amigo do lado a policia tem todo direito de parar o veiculo e perguntar qual eh o tipo de relacao que vcs tem. Sem ninguem estar fazendo nada.
Uma vez eu estava dando carona para um amigo sirio em Sharjah e ele me disse: "vc sabia que podem te parar e perguntar qual eh o nosso grau de parentesco?" Eu mto abismada achei que ele estivesse brincando. Ele disse: "eh serio Shadya, nao somos parentes, eles podem nos parar!" Eu nunca nem olhei diferente pra esse amigo...Imagina os policiais pegando os 2 la na maior animacao?Afff...
Em Dubai nao te param por bobeira. Nem em Abu Dhabi creio eu, ja nos outros...=/
Que fique bem claro que nao defendo os amassos descarados em publico, soh acho que nao eh assim que se "educa" um povo. Antes de multar, prender, eh preciso conversar, debater. Mesmo pq todos nos sabemos do famoso "proibido eh mais gostoso"...

1 comment:

Cathe said...

Sobre sua ultima frase: HAHAHAHAHAHAHAHAHA MEU BEM!!!