Dubai cidade dos contrastes. Do glamour x simplicidade.
Da modernidade x tradição. Do conservador x permissivo.
Do amor x interesse.

Wednesday, March 7, 2007

Um Viva ao time de Futebol dos Emirados Arabes!

Um Viva ao time de futebol dos Emirados Arabes!
Feb 1, '07 4:29 AMfor everyone
Foi a primeira vez que os Emirados Arabes ganharam a Copa do Golfo.
A final foi contra Oman, e o plocar ficou em 1 X 0 .
Gente, como esses arabes sao apaixonados por futebol. A comemoracao do titulo foi tao apaixonante, tao "wowwww" que surpreendeu ate uma brasileira pentacampea do mundo. Carros desfilando com bandeiras do pais, pessoas com o corpo pra fora da janela ou em cima do capo do carro dancando com bengalas (instrumento da danca tipica), ursos de pelucia gigantes entalados no teto - solar, buzinas sem fim ate de madrugada sendo que no dia seguinte todos teriam que acordar cedo para trabalhar. Deveria ser decretado feriado nacional. E nao digo isso pq estou com vontade de ferias, mas sim pq foi algo historico para os emiratis. (Tudo bem, tb adoraria ficar de pernas pro ar por alguns dias).
O governo ate disse que a popucao teria a liberdade pra comemorar, ocupar as ruas e tal, mas que tudo fosse feito com cautela, sem rachas e manifestacoes inconsequentes. Pessoas morrem a rodo em acidente de transito. Eu nunca vi nada igual. Em todo esquina tem alguma ocorrencia. Ja cansei de ver carro capotado, vidros estilhacados no chao...Eh um horror. Tem uma televisao local que esta fazendo uma campanha contra a velocidade: "Speeders, they are killing us".
E ahhh, muito importante. O DJ Moe (ele eh demais,nao eh?), da 104.8 fm, Channel 4, disse assim: Parabens ao time dos Emirados. Quem disse que precisamos ir para o Brasil pra assistir um bom futebol?
Tome =/
Do jeito que as coisas andam no meio futebolistico brasileiro acho melhor virar "fan" dos Emirados...

No comments: