Dubai cidade dos contrastes. Do glamour x simplicidade.
Da modernidade x tradição. Do conservador x permissivo.
Do amor x interesse.

Wednesday, March 7, 2007

Casamento arabe

Casamento arabe
Jan 24, '07 2:42 AMfor everyone
Bom, pra quem nao sabe, minha familia eh do Libano e tenho 23 anos. Entao imaginem o que os meus queridos parentes daqui dos Emirados (sim, tenho familia por aqui tb) comecaram a planejar sem eu saber?
Casamento!!
Eu sou pra casar minha gente, mas nao agora!!
Meu tio avo no Brasil falava que nao queria que eu e minha irma viessemos pra ca pq tinha medo que acabassemos ficando por esses lados do mundo. Eu nem me preocupava com isso, tem pai arabe que nao ve a hora de ver a filha casada, com 5 filhos, o meu nao. Claro que ele quer que eu case. Mas desde bebezinha ele me dizia que eu tinha que me formar na faculdade, fazer MBA, doutorado e depois pensar nisso. Hahahaha ele nao eh demais?
E como soh terminei a faculdade ainda tenho muito tempo pra ficar comendo a comidinha da mamae!!
Tudo estava tranquilo. Uns dez meses se passaram, e nada e nem ninguem havia se manifestado quanto a este assunto. Pelo menos nao na nossa frente.
Outro dia fui almocar com a minha mae e minha tia, prima do meu pai, no shopping e entao esta me fez a primeira de muitas perguntas: "Shadya, o que vc pretende da sua vida?"
Ui...me pegou de surpresa.
"Ah tia, quero trabalhar bastante aqui e voltar com o meu curriculo bem cheio pro Brasil.
Ah e quero casar um dia tambem, ter filhos."
"Mas vc pode trabalhar aqui. E casar aqui. E ter filhos aqui."
Ai meu Deus. Eu nao quero ficar AQUI!!
"Nao tia, acho que nao."
"Mas pq? Vc acha que nao pode arranjar um bom marido por aqui?"
"Nao."
"E nem no Libano?"
"Acho que nao."
"E onde vc pretende se casar entao Shadya?"
"Tia, ainda esta cedo pra pensar nisso. Mas o Brasil seria uma otima opcao, afinal nasci e vivi la a vida toda."
Ai ela comecou com um papo da religiao. De que gostaria que eu casasse com um muculmano. Eu disse:" Ta tia, ta bom, Inshallah".
Nao disse isso pra ela no dia. Mas ela sabe que eu penso que carater nao tem a ver com religiao. Quisera eu que as pessoas mais religiosas fossem as mais honestas e de bom coracao. Nao eh sempre assim...
No dia seguinte, a mesma tia foi falar ao meu pai que seu irmao tinha interesse em se casar comigo. Ele nunca me viu, talvez tenha visto por fotos. Tem uns 35 anos, e mora no Qatar. Ele quer uma pessoa que seja independente, moderna, ocidental (essas foram as palavras dela).Meu pai o conhece, claro. Mas nao deixou nem que a minha tia terminasse o que ela queria dizer.
Disse um nao bem bonito. E disse que eu casaria com quem eu escolhesse. E de preferencia, nao deste lado do mundo.
Come on...eu acredito no amor, poxa. Nao acredito nesses "blind dates", em que o cara nunca nem sentou com a mulher pra conversar e ja vai logo falando que quer casar...Casamento nao eh negocio, eh convivencia, e com muito amor e respeito de preferencia, senao nao ha razao de ser.
Claro que meus tios ficaram pasmos. Devem estar pensando que ja tenho quase idade pra ser avo e nao estamos nem um pouco preocupados. Hahhahahaha
A minha tia no fim das contas ficou feliz. Disse que o marido dela esta aprendendo muito com o meu pai. Eles tem uma filha de 13 anos. E ela espera que ate a menina completar a "idade boa" pra casar, o marido tenha aprendido a respeitar e apoiar a decisao da filha em primeiro lugar. E claro, perceber que nem sempre o casamento eh sinonimo de felicidade.

No comments: