Dubai cidade dos contrastes. Do glamour x simplicidade.
Da modernidade x tradição. Do conservador x permissivo.
Do amor x interesse.

Wednesday, March 7, 2007

O enforcamento do Saddam sob o meu ponto de vista

O enforcamento do Saddam sob o meu ponto de vista
Jan 14, '07 12:33 PMfor everyone
“Shadya, o Saddam Hussein vai ser executado hoje às 6 e meia da manhã” -Disse a minha irmã. Era madrugada, senti alívio e indignação. Um turbilhão de sentimentos tomou conta de mim. A única coisa que falei foi: Eu quero assistir. Parei para pensar no que disse. Me senti em um ritual macabro. Eu me vi sentada em frente a televisão, esperando a execução de um dos maiores ditadores da história. No que eu estava pensando? Em assistir a essa barbaridade com pipoca? Como se estivesse assistindo a um filme de 5.a categoria de Hollywood quando o herói estado-unidense vai salvar o mundo do bandido islâmico. Às 6 e meia fui acordada pela reza do Eid Al Adha. É feriado muçulmano. A reza de todas as manhãs foi diferente hoje. É o dia do sacrifício. Deus manda que se sacrifique um animal para alimentar os famintos. Matar Saddam Hussein vai transformar o Iraque em carnificina pura. Deus seria Bush? O animal, Saddam e o homem com fome seria a população mundial? A questão nem é mais se voce é a favor ou contra o ditador e genocida Saddam Hussein, a questão é, voce é a favor da vida?E se voce acredita em justiça feita pelas mãos do homem, então quem vai enforcar George W. Bush?
*Escrevi dia 30/12/06

No comments: