Dubai cidade dos contrastes. Do glamour x simplicidade.
Da modernidade x tradição. Do conservador x permissivo.
Do amor x interesse.

Wednesday, March 7, 2007

Meu anjo da guarda

Meu anjo da guarda
Feb 18, '07 2:28 AMfor everyone
Antes de mais nada: Obrigada!
Fiz parte da vida do alguem mais especial que ja conheci. Sorriso contagiante, alma iluminada. Uma paz de espirito perceptivel a milhares de quilometros.
Foi tudo tao rapido e intenso. Intensidade define vc. Pra vc nao existe o quase, o copo metade vazio,o morno, o outono. Vc faz qualquer um se apaixonar em 5 minutos de conversa.
A conversa. Percepcao, os meios de comunicacao como extensao do homem, musica, politica, literatura, arte...ai a arte...O nosso mochilao pra Europa combinado desde o nosso primeiro encontro vai ter que esperar um pouco. Miro eh imortal. Vc pra mim tb eh.
Em dois meses aprendi tanto com vc. E por ironia, nos aproximamos mais pelo que acabou nos afastando. Foi a epoca mais intensa da minha vida. Doi agora, demais. Mas nao me arrependo por um minuto. Talvez ninguem me olhe do jeito que vc um dia fez. Talvez eu nao sinta a responsabilidade pela vida de alguem como foi com a sua. Talvez eu nunca mais veja um sorriso tao gostoso, nao sinta um abraco tao carente, ou uma palavra tao sincera.
Eu queria tudo isso agora. Mesmo sabendo que vc esta melhor assim. Assumo o meu egoismo e digo que queria vc aqui pra eu poder falar tudo o que eu gostaria, sem medo de vc se apavorar, ja que tudo aconteceu tao rapido. Amar em 2 meses? Pq nao?
Com vc eu fui eu mesma. Posso nao ter falado do meu amor por vc. Mas vc sabia da existencia dele. Vc sabia de tantas coisas. Enxergava as pessoas, nao apenas as via. Vc reconheceu a estrelinha dentro dos meus olhos quase verdes, ria qdo eu mostrava medo ao assistir Poltergeist, ficou amigo da minha irma pelo telefone, me escutava, aturou minha crise de ciume, me pediu desculpas, me falava obrigado sem precisar, me incentivou a pegar este novo trabalho( mesmo nao sendo o meu sonho), me fez querer ainda mais a aprender frances, nao admitia que alguem criticasse o Lula, adorava contar sobre as tatuagens meio sem sentido, odiava que eu gostasse de Oasis, me apresentou ao Portshead, mostrou que um cara com um alargador pode tocar pandeiro como ninguem, chorava de saudade da Lasquinha e Berenice, adorava falar do pao de queijo da tia e da chuvinha que caia em Americana enqto eu estava no seco de Dubai, se mostrava ansioso com a chegada da linda sobrinha Isadora e mesmo nao aguentando de dor fazia questao de comprar presentes pra irma e todas as tias. Tinha tanta saudade da mae...e agora esta com ela. Confiou seus pertences a mim. Em meu quarto me vejo rodeada de suas apostilas de frances, seus livros, xampus, pasta de dente, seu pandeiro, roupas, os vinhos que vc me pediu para que eu nao abrisse para que tomassemos juntos quando vc voltasse pra ca. Vc nao confiou somente seus pertences, vc me confiou a sua vida.
Outra vez eu seguraria teu braco no soro e choraria escondido, virada pro outro lado, soh pra fingir que era forte e que estava tudo bem. Por vc eu assinaria outro termo de responsabilidade, por vc eu passaria outras mil noites secando lagrimas e fazendo carinho na sua barriga pra dor passar, por vc eu falaria com outros tantos medicos, por vc eu brigaria no aeroporto pra conseguir oq vc precisava, por vc eu ficaria sem comer para que vc nao passasse vontade, enfim, por vc eu faria tudo outra vez.
Vc odiava o preterito imperfeito. Eu queria um abraco? Nao, eu quero! Por que eu "queria"se posso trazer seu abraço para cá agora?O tempo!!! Podemos brincar com ele. Mera ferramenta!!! (Suas palavras)
Prometo olhar pela sua familia aqui. E a gente se encontra. Pq tenho certeza de que o que vivemos aqui nao foi em vao. Nada disso foi a toa. Vc veio me dar um oi. Me lembrar da sua existencia.
Fazer a minha vida diferente. Me trazer mais paciencia. Garra. Vc trouxe sol pros meus dias nublados, lembra?
E mesmo que no momento eu soh consiga enxergar uma nuvem preta enorme em cima da minha cabeca, sei que um dia o sol volta pro meu ceu. Ou seria a lua?
Vc eh meu anjo da guarda. O guerreiro mais pacifico que eu conheci. O santo mais divertido que se pode ter noticia. Te amo eternamente Rodrigo Santiago Barbosa.
Fica em paz.

No comments: