Dubai cidade dos contrastes. Do glamour x simplicidade.
Da modernidade x tradição. Do conservador x permissivo.
Do amor x interesse.

Monday, March 12, 2007

Aeroporto Internacional de Dubai fechado!!

Hj o transito de logo cedo estava mais caotico do que o normal. Os boletins nas radios a cada 10 minutos dao dicas para os infelizes que assim como eu gastam 4 hs do seu dia dentro do carro.
Do nada, escuto: aeroporto internacional de Dubai esta com seus portoes fechados, nao esta em atividade. Meuuu, eu nem sei oq pensei na hora, acho que ainda estava sonada, o cara da radio nao sabia explicar a razao. Disse que daria detalhes em alguns minutos. Nisso, liguei para os meus pais. Meu pai, super ocupado no trabalho nem deu muita bola. Ja a minha mae..." Ai meu Deus, pq sera? Sera que receberam ameacas de alguma organizacao terrorista? E agora?"
Foi ai que me lembrei de que a modernidade de Dubai nao agrada a gregos e troianos. Esta abertura que a cidade vem "sofrendo" gera insatisfacao em muitos radicais religiosos.
Logo depois a noticia de que um aviao da Biman Bangladesh com 229 pessoas perdeu uma roda e derrapou ao tentar levantar voo. Ao menos 27 ficaram levemente feridas.
71 voos foram afetados. Os que embarcariam foram cancelados. Os que chegariam foram transferidos para aeroportos dos emirados vizinhos.
O fato aconteceu por volta das 06:30 am.

Bem que eu achei estranho. Avioes decolam com intervalos de 3 a 5 minutos por aqui. Hj nao vimos avioes no ceu das 6:30 am ate as 2 da tarde. O aeroporto fica no meio da cidade. Passo em frente a ele tdos os dias.

Aquele ceu estava um marasmo.

Ainda bem que tudo acabou bem.

No comments: