Dubai cidade dos contrastes. Do glamour x simplicidade.
Da modernidade x tradição. Do conservador x permissivo.
Do amor x interesse.

Friday, August 6, 2010

Não se reprima!!

Outro dia escrevi aqui sobre o meu inconformismo com a campanha do creme clareador "Fair & Lovely". Não aceito e nem nunca vou aceitar que pessoas queiram clarear a pele pra poder casar e arranjar emprego.
Hoje quero dividir o comercial do Dove para a campanha "Real Beauty" que ironicamente é da mesma empresa do creme citado acima.
Adoro o comercial, a mensagem e a música.
Acho que tínhamos que investir mais na auto-estima de crianças para que se tornem homens e mulheres felizes e em paz com si mesmos. Já dizia Freud que os problemas enfrentados pelos adultos são extremamente ligados a traumas/ problemas de infância.


2 comments:

Marjô said...

Essa campanha pela "real beleza" é mundial...
Aqui passa uma de mulheres de todas as cores e formas de biquini para elas se aceitaram do jeito que são!
Realamente quando vc diz que Dubai é o país dos contrastes, em um momento vendem creme clareador, no outro sabonete pela real beleza...

beijos!

Dudu said...

Oi Marjô,

Sei que a campanha é mundial sim, este comercial mesmo passou no Canadá se não me engano. Vou ver se acho a cópia daqui ( se existir). Eu gosto da mensagem com as crianças (Já que são o futuro do mundo) e da música. Dubai tem seus contrastes sim, mas nesse caso tenho que explicar que o Fair & Lovely é um creme que é vendido aqui, na Índia e até na Inglaterra, sempre "targeting"os asiáticos...não Dubai especificamente :)
Beijos querida.