Dubai cidade dos contrastes. Do glamour x simplicidade.
Da modernidade x tradição. Do conservador x permissivo.
Do amor x interesse.

Wednesday, August 18, 2010

Única constante da vida: mudança

Acho que nunca escrevi aqui sobre a minha ida para Dubai.
Me foquei tanto na minha vida e nas experiências que a cidade me proporciona que meio que esqueci de dizer sobre o turbilhão de sentimentos, da confusão e da emoção que senti quando estava prestes a partir para o Oriente Médio.
Era o meio de 2005 quando o meu pai nos disse sobre a proposta de emprego que recebera para trabalhar em Dubai. Para falar a verdade nunca tinha ouvido muito falar da cidade mas a empolgação estava a mil, já que queria morar fora por um tempo e investir na minha carreira internacional.
Estava no último ano da facul de publicidade e propaganda, estava estagiando como mídia em uma agência, tinha muitos amigos - inclusive aqueles que conheço desde os 6 anos de idade.
Falar tchau foi difícil...sempre escutei dizer que é sempre pior para quem fica, mas hj posso dizer que não concordo com esta teoria. Claro que o mistério do novo e a empolgação com o desconhecido fazem com que saiamos da rotina chata de todos os dias. Conhecer pessoas novas e uma cultura diferente somam à vida de qualquer um, mas dar a cara à tapa não é fácil não. Quantos de nós não prefere ficar em nossas zonas de conforto a ter que mudar de país, emprego, fazer amigos, tirar carteira de motorista...?
Achei que fosse ficar 3 anos fora, estou prestes a completar 5...sou muito grata pela experiência, pelas pessoas que me fizeram bem e mal, pelo emprego louco que tenho, pelas amigas maravilhosas que fiz em Dubai, pela maturidade que adquiri.
Sinto que o oásis do deserto esteja ficando para trás...como disse antes em algum outro post, o mundo é tão grande e me sinto sufocada nesse pedacinho de terra...
...minha essência pede mudança

6 comments:

Manddy said...

Sempre que dá passo aqui no seu blog. Parabéns pelo trabalho! ;D
Gostei desse post, pois em alguns meses passarei por essa "empolgação com o desconhecido" e pela despedida. Desde já estou uma pilha de ansiedade. Imagino qdo chegar a hora de embarcar.
Boas férias aqui no Brasil. =D

Dudu said...

Oi Manddy!
Esse frio na barriga é ótimo de sentir...e a despedida é algo que nos ensina muito...muita sorte pra vc! E se empolgue sim com o desconhecido, viu?!
Beijos

Manddy said...

Oi! Obrigada por responder meu comentário aqui. ;D
Esse frio é bom msm! Só que ando com altos e baixos, sabe? Tem horas que acho que tudo vai dar mega certo por lá e tem horas que penso que estarei fazendo a maior burrada da minha vida indo pra lá. Vc chegou a ter esses momentos?
Obrigada por me desejar sorte - vou precisar, ainda mais no começo!
Te desejo tb mta sorte, sempre!
Bjs

Dudu said...

Vc está indo pra Dubai? Acho que independentemente do lugar todos nós nos perguntamos ao menos uma vez se estamos certos de nossa decisão...além de pensar que podemos nos adaptar a inúmeras situações, acredito que nada seja definitivo, se vc não estiver feliz onde quer que esteja é só fazer as malas...:D

Nadya said...

Shadu! Ma belle! Bravo! Bravo!
Adorei esse post.

O frio na barriga agora eh voltar. Mas voltaremos juntas, e juntas estaremos.

Inchallah tudo sera tranquilo.

Beijos e te amo.
Nadu
Nadu

Manddy said...

Oii! Desculpe a demora em te responder, mas fiquei sem internet por longos dias!
Eu vou sim para Dubai - sem ter amigos ou familiares! Medo.com, viu? hihi
Mas isso tudo que vc escreveu é a mais pura verdade! ;D Eu quero MUITO me adaptar lá e ficar com meu noivo, mas o que me conforta é que se eu não der, tenho para quem e onde voltar... =D
Obrigada pelas palavras. Sempre ajudam nesses momentos de dúvidas!
Bjss