Dubai cidade dos contrastes. Do glamour x simplicidade.
Da modernidade x tradição. Do conservador x permissivo.
Do amor x interesse.

Wednesday, August 4, 2010

Blackberry vira Ninja!


O caso da censura do Blackberry é um dos temas mais comuns na mídia local hoje em dia.
Recebi a brincadeira abaixo de um colega da agência, via email. Aceito trabalhos de tradução =D

Achei muito criativo, actually hilário!

"Novas leis na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes vão exigir que todo usuário do aparelho Blackberry vista o seu telefone com uma mini burqa e um véu de rosto.
'A burqa para o Blackberry irá garantir que pessoas cotinuem usando seus aparelhos' disse um oficial do Governo Saudita, 'mas o pequeno niqab que cobre a tela vai impedir que usuários leiam emails e acessem a Internet.'
Lançaram a burqa para esconder o Blackberry da atenção alheia desnecessária. Com o véu só uma pequena parte aparecerá, revelando somente a hora e o dia, portanto preservando sua figura modesta.
'Isto não é sobre censura ou opressão', disse um oficial das telecomunicações dos Emirados Árabes, 'isto é sobre preservar a pureza essencial do Blackberry e o protegendo de ser corrompido'.
Alguns empresários acreditam que vestir seu telefone com a burqa pode ser libertador. 'É o máximo, disse um, 'com o véu, estou livre para andar por aí com o meu Blackberry em público sem o medo de ter pessoas encarando invejosamente o meu aparelho multi-mídia. Além de esconder a minha vergonha por não ter um iPhone.'
Alguns grupos religiosos deram às boas vindas à nova prática. 'Se Deus tivesse nos feito para acessar livremente a Internet, Ele teria incluído web browsers em nossas cabeças', disse um religioso local.
A vestimenta pode chegar em outros países caso faça sucesso. Embora especialistas acreditem que o telefone usando burqa pode resultar em sinal ruim, especialmente na França e na Bélgica.
O governo Saudita garantiu punição severa para pessoas que se recusarem à vestir o telefone com a burqa.
'Não direi exatamente o que faremos', disse o Ministro da Justiça, 'mas basta dizer que não é tão fácil mandar mensagens com seus dedos dos pés'.

Hahahahaha

2 comments:

Paulo said...

Hahahahahahahahahaaa... simplesmente genial!!!!!

Anna Camilla said...

Walla, 7aram! ahahahaha :P