Dubai cidade dos contrastes. Do glamour x simplicidade.
Da modernidade x tradição. Do conservador x permissivo.
Do amor x interesse.

Saturday, August 7, 2010

Barrada no shopping!

Extra! Extra!
Turista inglesa discute com mulheres locais no maior shopping do mundo - O Dubai Mall.
As locais que distribuíam folhetos sobre como se vestir apropriadamente em público em Dubai pararam a moça e reclamaram da roupa decotada e do short muito curto.
A reação da turista?
Tirou a roupa e andou de bikini pelo shopping!! Eita mulher corajosa!
A mulherada toda foi levada para a administração do shopping que nega ter dado multa para a turista ousada.

Longe de mim concordar com moralismo, ando tão de saco cheio dessas histórias que até acredito que foi um tapa na cara deles e dessa vontade louca de controlar tudo, mas neste caso acho que devemos respeitar a cultura local. Em todo shopping que vamos, vemos placas pedindo para que pessoas usem roupas apropriadas. Se o país aqui é mais conservador acho que temos que usar um lenço ou jaqueta sobre o top muito decotado ou evitar roupas muito curtas. Eu mesma vi uma vez um homem local parar uma moça russa na escada rolante e reclamar do tamanho do short dela. Eu me senti envergonhada, já que ela estava com metade da bunda de fora.
Uma vez na Forever 21 eu e minha irmã procurávamos por um espelho no meio da loja e aí a vendedora nos disse que todos os espelhos tinham sido retirados porque turistas russas simplesmente se despiam na frente de todo mundo. Imaginem a cena?
Não podemos vir para o país deles e andar na rua como se estívessemos no calçadão do Rio.

Tem certas coisas que não podemos fazer na terra dos outros - moralismo ou não, temos que respeitar.

2 comments:

Nadya said...

Bravo Shadu, de acordo hayeti! 100%!

Ana Lucia said...

Nem mesmo aqui no Brasil, isso poderia, tipo tirar a roupa e andar de biquini no shopping, ou ficar andando pelada na loja!


Fala sério! Por essas e outras, que as brasileiras tem fama de p***! Isso me envergonha, porque inevitavelmente, as vezes, posso ser inclusa nesse balaio!