Dubai cidade dos contrastes. Do glamour x simplicidade.
Da modernidade x tradição. Do conservador x permissivo.
Do amor x interesse.

Monday, August 30, 2010

Lá vem os noivos!



Calma, não casei! É que acabei de voltar de um jantarzinho com meus amigos do colégio e um deles me falou do casamento marcado pra logo mais...Fiquei super feliz já que a noiva é uma fofa!

Ficamos todos relembrando dos tempos de criança, das novelas da Globo cujos finais faziam com que ficássemos em casa para descobrir quem era o assassino da Próxima Vítima ou quem explodiu o tal do shopping na Torre de Babel.

Mais legal ainda foi lembrar de quando nosso amigo noivo me empurrou da rampa do colégio na 1.a série - isso quando descíamos para a aula de educação física no campão. A enfermeira da escola passou mercúrio até debaixo do meu braço! Não importa quantas vezes você me pediu desculpas (depois de grande - pq quando pequeno você era um pestinha), eu vou sempre contar essa história pra todo mundo :P

Muito amor e sucesso para os noivos!

Tuesday, August 24, 2010

Joaninhas no seu jardim

Sob o céu da Toscana é para mim um filme inspirador.

Daqueles que levanta sua moral, seu astral, te dá coragem pra começar de novo, quantas vezes forem preciso...

Mostra aquela mulher corajosa que todas nós tentamos ser. Francesca é bonita e bem sucedida, mas fica arrasada ao passar por um problema no seu casamento. Vai de férias para a Itália e lá encontra a si mesma. Dá valor às coisas simples da vida, coisas que nunca teve tempo para pensar com a rotina corrida que tinha em NY.

Dar um tempo, mudar de ares, buscar forças em pessoas ou lugares desconhecidos não faz mal a ninguém.

Admiro as pessoas que chegam aos 30 ou 35 anos de idade por exemplo, e fazem um balanço do que as faz bem. Gente que troca o trabalho estressante de um escritório para virar guia turístico, ou terapeuta zen...pessoas que não ligam para o julgamento alheio, mas para a voz do seu coração.

Saber filtrar e dizer chega é ser maduro, quer algo melhor do que encerrar um ciclo que já não te fazia bem para começar algo completamente novo?

"Não corra atrás das borboletas. Cuide do seu jardim e elas virão até você".

Neste caso joaninhas :)

Esse filme é top 5 pra mim! Amo muito!

Monday, August 23, 2010

As peripécias do meu irmão

Meu irmão de 11 anos muito espivetado adora dividir comigo os vídeos engraçados do Youtube.

Esse aqui com certeza já foi visto por muita gente aqui no Brasil (acho que passaram no Pânico), mas queria dividi-lo também com o pessoal que está fora do país.

Olha só o que as crianças de hoje em dia gostam de assistir. Ai ai esse mundo está perdido!

Dunga em um dia de fúria.

Hilário!

Criação do Pablo Peixoto

Friday, August 20, 2010

Sampa

Vir pra casa de férias não é como ir a um lugar novo, né?!

Se fosse este o caso, compraria um mapa e saíria por aí explorando a cidade, procurando dicas do que fazer, passaria o menor tempo possível no hotel, mesmo que estivesse 10 graus lá fora.

Por ser brasileira brasileiraça, ando aproveitando a estada à minha maneira. Não que já conheça tudo por aqui, acho que ninguém conhece toda São Paulo com sua infinidade de opções. Mas por vir pra cá 1 vez ao ano, ando querendo aproveitar as pessoas mais do que lugares...

Algumas constatações:

Os amigos dos tempos de mamadeira estão casados e têm suas vidas para tocar. Não rola barzinho toda noite. Mas sim um restaurante mais aconchegante ou um vinhozinho na casa de alguém para colocar todo o papo em dia. Nossa, como é fácil pegar o telefone e ligar para a melhor amiga pra pedir conselho aqui!!

Vir de férias pede ida aos istas como diz Amandinha - Tenho ido ao dentista, a dermatologista, e devia logo ir a uma nutricionista, já que os kilinhos extras em 10 dias de Brasil já estão aparecendo! Se falar que não ligo vou estar mentindo, mas estou curtindo ao máximo o pastel, a queijadinha, o arroz e feijão, mas acima de tudo, a minha amada polenta...quando voltar pra Dubai faço minha greve de fome e perco tudo outra vez (brincadeira!)

O dia é de sol, e o friozinho está mais ameno. Daqui a pouco pego meus irmãos da escola. Aluguei outro dia o filme do Chico Xavier para assistir com a minha mãe. Devo assistir hoje. A minha estada para quem vê de fora é bem uma rotina de um morador de São Paulo, não é?

Eu por não morar mais aqui aproveito bastante este dia-a -dia...e vivo como se fosse uma turista but resident wanna be...ha ha ha

Wednesday, August 18, 2010

Única constante da vida: mudança

Acho que nunca escrevi aqui sobre a minha ida para Dubai.
Me foquei tanto na minha vida e nas experiências que a cidade me proporciona que meio que esqueci de dizer sobre o turbilhão de sentimentos, da confusão e da emoção que senti quando estava prestes a partir para o Oriente Médio.
Era o meio de 2005 quando o meu pai nos disse sobre a proposta de emprego que recebera para trabalhar em Dubai. Para falar a verdade nunca tinha ouvido muito falar da cidade mas a empolgação estava a mil, já que queria morar fora por um tempo e investir na minha carreira internacional.
Estava no último ano da facul de publicidade e propaganda, estava estagiando como mídia em uma agência, tinha muitos amigos - inclusive aqueles que conheço desde os 6 anos de idade.
Falar tchau foi difícil...sempre escutei dizer que é sempre pior para quem fica, mas hj posso dizer que não concordo com esta teoria. Claro que o mistério do novo e a empolgação com o desconhecido fazem com que saiamos da rotina chata de todos os dias. Conhecer pessoas novas e uma cultura diferente somam à vida de qualquer um, mas dar a cara à tapa não é fácil não. Quantos de nós não prefere ficar em nossas zonas de conforto a ter que mudar de país, emprego, fazer amigos, tirar carteira de motorista...?
Achei que fosse ficar 3 anos fora, estou prestes a completar 5...sou muito grata pela experiência, pelas pessoas que me fizeram bem e mal, pelo emprego louco que tenho, pelas amigas maravilhosas que fiz em Dubai, pela maturidade que adquiri.
Sinto que o oásis do deserto esteja ficando para trás...como disse antes em algum outro post, o mundo é tão grande e me sinto sufocada nesse pedacinho de terra...
...minha essência pede mudança

Sunday, August 15, 2010

Amor em movimento

Dubaiana tem passado muito tempo em casa por causa do friozinho de SP. Quero deixar bem claro que não estou reclamando, já que uma das minhas maiores diversões em Dubai era falar mal do calor infernal!

Ooo frio de 10 graus delicioso, viu?! Estou purificando a pele, meus ares, minhas relações, tudo...

Enfim, por estar muito frio ando mais em casa curtindo o sossego e por isso, tenho visto bastante TV. Para muitos de vcs esse comercial pode não ser mais novidade, mas achei simplesmente fantástico. (Este não é exatamente o que está passando na TV agora, mas foi a peça que foi introduzida depois do teaser . Eles têm a mesma mensagem , mas por algum motivo o novo ainda não está disponível no youtube)

Viva o amor real, de carne e osso, de todos os dias...

Fora que nunca veríamos uma peça desta em Dubai!

Ame em movimento!

Thursday, August 12, 2010

Sabedoria dos ares

Tempo de f'érias! Cheguei ao Brasil ontem a noite com o objetivo de relaxar e descansar bastante. Estava sonhando em pegar o avião um pouco mais vazio pra me esticar um pouco e dormir durante algumas das 14 horas de vôo, mas não rolou...ao invés de vazio, o avião estava cheio de indianos e principalmente chineses.

Antes mesmo de me sentar, quando guardava a mala, senti um cheiro horrível de suor, e comecei a espirrar meu perfume em tudo e todos à minha volta. Os brasileiros me olharam e concordaram que a situação estava insuportável, ainda mais sabendo que o avião não tinha nem decolado. Imaginou o cheiro depois de umas 10 horas? O moço de Limeira que sentava na mesma fileira que eu só disse: pior é o bafo!!!

Achei que ele se referia ao bafo do chinês que sentava entre a gente, mas não...ele falava em geral.

Disse que chinês tem o baphooo ruim!

E agradeceu à inflação que fez o preço do alho subir em 370% fazendo com que o povo chinês colocasse menos alho na comida.

Voar Emirates rumo à São Paulo também é cultura!

Saturday, August 7, 2010

Barrada no shopping!

Extra! Extra!
Turista inglesa discute com mulheres locais no maior shopping do mundo - O Dubai Mall.
As locais que distribuíam folhetos sobre como se vestir apropriadamente em público em Dubai pararam a moça e reclamaram da roupa decotada e do short muito curto.
A reação da turista?
Tirou a roupa e andou de bikini pelo shopping!! Eita mulher corajosa!
A mulherada toda foi levada para a administração do shopping que nega ter dado multa para a turista ousada.

Longe de mim concordar com moralismo, ando tão de saco cheio dessas histórias que até acredito que foi um tapa na cara deles e dessa vontade louca de controlar tudo, mas neste caso acho que devemos respeitar a cultura local. Em todo shopping que vamos, vemos placas pedindo para que pessoas usem roupas apropriadas. Se o país aqui é mais conservador acho que temos que usar um lenço ou jaqueta sobre o top muito decotado ou evitar roupas muito curtas. Eu mesma vi uma vez um homem local parar uma moça russa na escada rolante e reclamar do tamanho do short dela. Eu me senti envergonhada, já que ela estava com metade da bunda de fora.
Uma vez na Forever 21 eu e minha irmã procurávamos por um espelho no meio da loja e aí a vendedora nos disse que todos os espelhos tinham sido retirados porque turistas russas simplesmente se despiam na frente de todo mundo. Imaginem a cena?
Não podemos vir para o país deles e andar na rua como se estívessemos no calçadão do Rio.

Tem certas coisas que não podemos fazer na terra dos outros - moralismo ou não, temos que respeitar.

Friday, August 6, 2010

Não se reprima!!

Outro dia escrevi aqui sobre o meu inconformismo com a campanha do creme clareador "Fair & Lovely". Não aceito e nem nunca vou aceitar que pessoas queiram clarear a pele pra poder casar e arranjar emprego.
Hoje quero dividir o comercial do Dove para a campanha "Real Beauty" que ironicamente é da mesma empresa do creme citado acima.
Adoro o comercial, a mensagem e a música.
Acho que tínhamos que investir mais na auto-estima de crianças para que se tornem homens e mulheres felizes e em paz com si mesmos. Já dizia Freud que os problemas enfrentados pelos adultos são extremamente ligados a traumas/ problemas de infância.


Wednesday, August 4, 2010

Blackberry vira Ninja!


O caso da censura do Blackberry é um dos temas mais comuns na mídia local hoje em dia.
Recebi a brincadeira abaixo de um colega da agência, via email. Aceito trabalhos de tradução =D

Achei muito criativo, actually hilário!

"Novas leis na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes vão exigir que todo usuário do aparelho Blackberry vista o seu telefone com uma mini burqa e um véu de rosto.
'A burqa para o Blackberry irá garantir que pessoas cotinuem usando seus aparelhos' disse um oficial do Governo Saudita, 'mas o pequeno niqab que cobre a tela vai impedir que usuários leiam emails e acessem a Internet.'
Lançaram a burqa para esconder o Blackberry da atenção alheia desnecessária. Com o véu só uma pequena parte aparecerá, revelando somente a hora e o dia, portanto preservando sua figura modesta.
'Isto não é sobre censura ou opressão', disse um oficial das telecomunicações dos Emirados Árabes, 'isto é sobre preservar a pureza essencial do Blackberry e o protegendo de ser corrompido'.
Alguns empresários acreditam que vestir seu telefone com a burqa pode ser libertador. 'É o máximo, disse um, 'com o véu, estou livre para andar por aí com o meu Blackberry em público sem o medo de ter pessoas encarando invejosamente o meu aparelho multi-mídia. Além de esconder a minha vergonha por não ter um iPhone.'
Alguns grupos religiosos deram às boas vindas à nova prática. 'Se Deus tivesse nos feito para acessar livremente a Internet, Ele teria incluído web browsers em nossas cabeças', disse um religioso local.
A vestimenta pode chegar em outros países caso faça sucesso. Embora especialistas acreditem que o telefone usando burqa pode resultar em sinal ruim, especialmente na França e na Bélgica.
O governo Saudita garantiu punição severa para pessoas que se recusarem à vestir o telefone com a burqa.
'Não direi exatamente o que faremos', disse o Ministro da Justiça, 'mas basta dizer que não é tão fácil mandar mensagens com seus dedos dos pés'.

Hahahahaha

Tuesday, August 3, 2010

Romário em Dubai

Olha a homenagem que o baixinho recebeu por aqui.

Romário - Loja de esportes em Satwa - Mumbai de Dubai

Interessante, "feel the deferance"! =D


Sunday, August 1, 2010

Censurado - ODEIO

Nunca pensei que vivesse em um país democrático. Sei que sites como Orkut e Flickr são bloqueados, manifestações públicas de afeto são estritamente proibidas e punidas, não existem eleições e por assim vai.
A mais nova proibição atinge os usuários dos telefones Blackberry.
Hoje recebemos um sms da Etisalat dizendo que suspenderão os serviços dos aparelhos Blackberry a partir do dia 11 de Outubro. Todos estão dizendo que a razão é por não terem controle do que se é dito no BBM (o chat do BB). Pessoas podem criar boatos e trocar mensagens perigosas que coloquem a sociedade em risco.
Estou torcendo para que isto seja logo resolvido já que eu e a maioria das pessoas que conheço comprou o aparelho para poder trocar mensagens a vontade sem pagar taxas extras. Opa, pagar AED 185 por mês de assinatura só para os serviços de internet do telefone já é uma taxa alta.

Yalla, big brother, poda aqui, poda lá, e daqui a pouco ninguém respira mais...eita falsa liberdade!!