Dubai cidade dos contrastes. Do glamour x simplicidade.
Da modernidade x tradição. Do conservador x permissivo.
Do amor x interesse.

Wednesday, May 9, 2007

Transito caotico enlouquece Dubaiana




Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! Imaginem uma menina aos berros, segurando os cabelos com as duas maos, vermelha, bufando, xingando, chorando, e prevendo um ataque cardiaco para os proximos minutos...esta era eu hj de manha.

Esta eh a Sheikh Zayed Road, a principal avenida de Dubai. Estava caotica, mas o problema maior nunca eh nela e sim naquela *$&% de Sharjah!!

Pq diabos ainda moro la??? Tenho que estar no escritorio as 9 da manha, saio de casa antes das 7 e ainda chego atrasada!!!

Hj nao aguentei, as 8 da manha mandei um sms pro chefe dizendo " I'm sorry, but I think I won't be able to reach the office even at 11!"

Passava 20 minutos com o carro sem mover um cm. E esses malditos fominhas que nao sabem respeitar fila, te fecham na maior cara dura, fazem filas triplas, cortam pela areia da praia, soh pensam na droga de seus narizes (enormes por sinal). Hj eu parecia o pateta naquele desenho da Auto - escola. Estava agressiva, colava no carro da frente, encarava o folgado, xingava em portugues...e sabem de uma coisa? Aquela frase de Rousseau que diz " o homem nasce bom e a sociedade o corrompe" eh muito verdadeira. Tinha muita gente tentando ficar na fila seguindo a lei, mas depois de ver trocentos carros cortando pela praia para 1 km adiante entrar na sua frente, o bonzinho passa a se sentir um tremendo de um idiota e resolve fazer o mesmo. Eu vou tirar uma foto amanha deste caos.

Eu me senti uma palhaca, soh me faltou o nariz vermelho. Na verdade nem faltou, pq ao chorar, nao soh o nariz ficou vermelho, como meu rosto todo.

Pior do que o transito, eh o sentimento de que isso nao vai mudar, e a sensacao de estar no meio da selva, onde quem tem o carro mais alto passa por cima do seu, onde quem usa lenco e reza acha que essa terra eh muito mais dela do que sua (algumas pessoas).

No caos, vence o mais forte, o mais rico, o mais esperto. Mas todos nos perdemos , pq siceramente, uma sociedade sem a minima educacao nao pode e nem deve chegar muito longe.

E perco mais, chegar atrasada todo dia pode me render o desemprego!

Que horas cheguei? As 9:30. Foi um milagre divino. Qdo me viu, meu chefe riu. Percebeu meus olhos marejados, nao disse mais nada.


No comments: