Dubai cidade dos contrastes. Do glamour x simplicidade.
Da modernidade x tradição. Do conservador x permissivo.
Do amor x interesse.

Monday, May 7, 2007

Falsos ideais de democracia.

Fico p da vida, sabe?!
Entro na pagina da UOL diariamente pra saber um pouco do que acontece pelo Brasil e pelo mundo, e na maioria das vezes me deparo com a seguinte informacao: area restrita!!
Mas que coisa mais ridicula. Faca o teste. Clique la em alguma materia interessante - por exemplo,do Herald Tribune - A tortura da sepultura: o islamismo, a morte e o alem - e vc vai ver que este conteudo eh exclusivo. Esta e tantas outras BOAS materias.
Ai vc vai descendo a pagina e ve que as materias que dizem que a Wanessa Camargo vai casar no fim do mes, ou que o pai da Paris Hilton vai deserda-la abrem!!!
Eh a propagacao da DESINFORMACAO, da falta de conteudo, da burrice!!
Eu sei que posso abrir o site original, e ler a materia diretamente vinda da fonte, mas alem de preferir ler em portugues que eh a minha lingua mae, penso na grande parte dos brasileiros que possuem internet mas nao tem um bom nivel de ingles!!
Imaginem entao, aquele coitado que vive no meio do sertao nordestino que nem jornal pode comprar!! A informacao nunca vai circular!! 'As elites um unico interesse: censurar.

Ha quem pense que os anos do "silencio" ficaram para tras!! Claro que a liberdade de expressao existe, senao nao estaria eu escrevendo isto aqui, mas o que quero dizer eh que para muitos eh mais interessante que a maioria esmagadora do nosso pais seja distraida com fofocas e banalidades a se preocupar realmente com o que acontece de tao grave no nosso Brasil e no mundo.

Viva a democracia da informacao. Viva a inclusao social, educacional, digital... e nao, nao pretendo entrar para a politica.

1 comment:

Cathe said...

Sha com quem a Wanessa Camargo vai casar?











hahahahahaha brincadeirinha meu bem...só pra quebrar o clima tenso do que vc escreveu!!!

Bom eu voto em vc e acho que esta certa....

=) amo