Dubai cidade dos contrastes. Do glamour x simplicidade.
Da modernidade x tradição. Do conservador x permissivo.
Do amor x interesse.

Thursday, May 24, 2007

O que vc quer ser qdo crescer?

Eu quero ser grande, tia!! Errrrrrr
Mas vindo de uma menina que sempre foi baixinha ate que faz sentido, vai?!
Desde que era bebezinha meu pai me ensinou que eu deveria estudar muito, pra um dia ser alguem na vida. Namorado? Nananinanao! Soh depois que terminar a faculdade. "Nao quero nada que desvie sua atencao dos estudos!" - Frase tipica dele.

E entao, ja com meus 3, 4 anos de idade eu me cobrava bastante, querendo saber o que seria de minha vida um dia.

Eu adorava ser a manicure das minhas amigas!! Falava que esta seria a minha profissao. Ou entao dona do quiosque que vende espetinho de camarao frito na praia. E astronauta? Nooossa, sempre amei as estrelas, tenho uma curiosidade por elas que vem desde os tempos da mamadeira. Tb ja quis ser bombeira, policial, acho que sempre fui um pouco autoritaria...=/
Uma coisa que nunca quis ser foi medica! Tenho horror a sangue, lidar com vidas eh maravilhoso, claro, mas como posso pensar em ser medica se qdo vejo uma gotinha de sangue no dedo da Nadya me falta o ar, a pressao cai e me vem a sensacao de "ai acho que vou desmaiar"?!!

Tb nunca quis ser politica. Eu nao sei fazer social. Ou eu amo ou eu odeio. Ou isto ou aquilo. A Nadya qdo era pequena gravava no "Meu primeiro Gradiente" discursos politicos. Da pra crer? Meus pais, tios, avos, todos sentavam pra ver a Nadya com o microfone aos 7 anos de idade discursar sobre a pobreza brasileira. Eu nao. Gostava de ir pra rua pra soltar pipa, jogar futebol e brincar com bolinhas de gude. Adorava dar porrada nos meninos tb!!! Sempre fui uma baixinha invocada, nada inibia meu senso de justica!! Mexeu com minha irma? Meu primo?
"Vem aqui moleque!! Ta com medo de menina, eh?"

Fui crescendo, o tempo livre pra brincar na rua foi sendo preenchido pelas aulas de ingles. Ai que tedio. Quantas vezes inventei que tava com febre soh pra faltar??? Esse negocio de virar gente grande enche o saco. Qdo completei 15 anos a aulinha de quimica era o meu pesadelo. Eu nao entendia pra que precisaria daquilo um dia. E entao, meu pai, usando de uma psicologia meio sordida me falava: nao aceito recuperacoes, se repetir de ano vai pra uma escola publica!!! Que terror, eu era muito estressada, estudava, me matava, achava em vao que aquela era a pior da minha fase de estudante. Soh me dei conta disso qdo estava na faculdade, e a DP custaria 1500 reais. Estudar a tabela periodica??? Que nada meu bem, agora era Teoria da Comunicacao.

Escolhi ser publicitaria. Depois de passar pela fase do "quero ser manicure, astronauta e cabelereira" pensei em ser advogada (nao consigo mentir pra livrar a cara de gente corrupta), administradora de empresas (acho que nao me daria bem com contabilidade), bacherel em turismo (minha mae tirou a ideia da minha cabeca dizendo que eu teria que planejar as ferias dos outros e nao as minhas) e outras tantas coisas que nao me recordo no momento.

Acho que fiz bem. O desejo de me formar, de ser alguem com diploma eu realizei. Eu e meu pai. Agora me falta ser alguem diante do mundo, daquelas pessoas que fazem o que gostam e conseguem mudar a vida dos outros por causa de suas atitudes.

O que eu quero ser quando crescer??

GRANDE TIA, MUITO GRANDE!

1 comment:

Anonymous said...

E aí! Tudo bom?

Mal pela quinta-feira -- a gente acabou demorando muito pra sair da casa do meu amigo, e a gente não sabia que o Irish Village fechava às duas... fomos praticamente enxotados de lá às 2h30. Mas tudo bem. A gente se vê no fds que vem, se você ainda estiver por essas bandas!

Só agora comecei a ler o seu blog de verdade. Nossa, você escreve uns troços muito legais. Curti as suas viagens. Acho que elas fazem muito sentido. Mas alguma outra hora eu faço um comentário mais profundo, porque tenho que voltar pro meu trabalho agora... =/

Beijos!