Dubai cidade dos contrastes. Do glamour x simplicidade.
Da modernidade x tradição. Do conservador x permissivo.
Do amor x interesse.

Friday, July 2, 2010

Ai que saudade da minha infância!

Dubaiana vive um momento nostálgico feliz.

Tudo começou quando fui à Virgin Megastore agora a noitinha para ver quais eram as novidades. Antes de comprar mais um livro para minha coleção, me deparei com a parte de desenhos da Disney. E adivinhem?! Dei de cara com a edição especial de 50 anos da Bela Adormecida!!
Esse filme é o primeiro das princesas que lembro ter asistido.
Afinal foi ele que deu início à minha alienação. À minha busca incessante pelo príncipe encantado. À minha crença em fadas madrinhas e finais felizes.
Claro que comprei o DVD. Adoro os desenhos de princesas. Não só para poder ver com os olhos de alguém que cresceu e sobreviveu a estorinhas de reinos encantados mas para recordar e reviver momentos mágicos.
Acredito que os desenhos da minha época eram tão especiais! Eram cheios de sentimentos, ensinavam valores essenciais. Acho que o pessoal da minha idade teve muita sorte de poder ter assistido a última geração de desenhos decentes.
Quem se lembra de Cavalo de fogo? O meu querido pônei? Smurfs? Ursinhos Gummy? Nossa Turma? Caverna do dragão? Punky? Capitão Planeta??
Quais são os desenhos patéticos que meus irmãozinhos tiveram a chance de assistir?
A vaca e o frango...?

"No meu sonho eu já vivi
Um lindo conto infantil
Tudo era magia
Era um mundo fora do meu
E ao chegar desse sono, acordei...
Foi quando correndo eu vi
Um cavalo de fogo ali...
Que tocou meu coração!
Quando me disse então
Que um dia rainha eu seria
Se com a maldade pudesse acabar,
No mundo dos sonhos pudesse chegar..."




2 comments:

Anonymous said...

Nossas lembranças são de sonhos Shá!
Mas em todo desenho tinha uma lição, um aprendizado!!

Hoje...só besteirol :(
Considere-se privilegiada e continua a sonhas, sempre! Nunca desista dos sonhos!

Camila said...

Tenho Caverna do dragao em casa. Adouro muito! Muito bom ter te visto hj. Beijocas