Dubai cidade dos contrastes. Do glamour x simplicidade.
Da modernidade x tradição. Do conservador x permissivo.
Do amor x interesse.

Saturday, July 3, 2010

Copa em Dubai

Sábado, dia de mau humor depois da derrota de ontem...
O Brasil jogou maravilhosamente bem no 1.o tempo e podia facilmente ter fechado o placar nos 45 minutos. Mas aí o intervalo veio, e os holandeses que devem ter tomado uma bronca daquelas resolveram levar o jogo a sério...o resultado foi feio. Nós saímos e eles, time forte mas sem tradição em copas ficaram.
Perder é terrível. Mas perder fora do Brasil é pior ainda.
Aí somos 200 milhões de brasileiros, unidos por algo enorme: nossa paixão pelo futebol. Nós não escolhemos torcer pro Brasil. Isso está no nosso DNA, no sangue, é algo indescritível, e que acontece sem ser questionado. Torcemos e apoiamos incondicionalmente. Ponto final.
Aqui somos uns gatos pingados distribuídos em dezenas de restaurantes, bares e cafés. Sofremos muito. Ontem mesmo quando fizemos o gol, a maioria do bar pulou, gritou...o lugar foi à loucura, senti uma emoção, um orgulho tão grande: "este é meu time!"
Quando a Holanda fez o primeiro gol, uns caras do meu lado que nem eram holandeses, gritaram com a voz do demônio e me falaram: "sorry sweety, but we'll get there soon!"
Eu juro que quase abri minha garrafa de água na cara deles.
Os palhaços não tem a menor noção do que é torcer. São em sua maioria de países que nunca foram classificados para Copa...Líbano, Índia, Síria...e portanto deveriam calar a boca e respeitar a dor dos outros.
Na hora que andávamos pela rua, um brasileiro que estava todo à caráter, estava sentado na calçada chorando. Um árabe do fim do mundo, passou por ele e ficou encarando. O brasileiro perguntou aos prantos: "what the fuck are you looking at?" e não é que o árabe parou para tirar satisfação?! Aí meus amigos e eu pedimos para que fossem embora e esquecessem da briga...
Jogamos mal na Copa, admito, mas não aceito que nenhum invejoso fale mal do nosso futebol e tire onde da gente. Aceito que nascidos na Argentina, na Alemanha ou Espanha o façam. Não aceito graça de um libanês medíocre que nunca foi para a Alemanha e que me fala "nós vamos ganhar"...Nós quem amigo? O Líbano está na Copa?

Amanhã será tenso na agência...já estou preparando as respostas para essas tiradinhas sem graça...e o medíocre citado acima é meu chefe.




1 comment:

Nadya said...

Eu imagino como deve ser ruim perder fora do Brasil... mas relaxa, estaremos com sede pelo HEXA, e vai ser aqui no BRASIL!! HIP HIP UHA!