Dubai cidade dos contrastes. Do glamour x simplicidade.
Da modernidade x tradição. Do conservador x permissivo.
Do amor x interesse.

Friday, July 23, 2010

Falando de domingos na casa da minha vó

O calor está insuportável lá fora, perto dos 50 graus, por isso pareço estar inspirada pra escrever o dia todo.
Hmm sei que comecei o dia falando de Sabah, depois mudei de assunto pra Dior, transformei o bege do blog into something a bit more glamourous...Idéias estão a todo vapor hoje...
Agora procurando filmes da Sabah me deparei com um dos maiores nomes da música árabe: Farid Al Atrash.
Ele nasceu na Síria, filho de pai sírio e mãe libanesa. Ainda criança emigrou para o Egito com sua mãe e irmãos para fugir da ocupação francesa. Cantou muitas vezes e até propôs casamento para a cantora Shadia (uma das razões para meu pai ter escolhido o meu nome - segundo ele) Farid morreu em Beirute, aos 59 anos. Foi e é até hoje considerado um dos 4 maiores cantores árabes.
Adoro a música. O dabke (dança tradicional do começo do videoclipe) e a dança do ventre são pra mim o ápice do filme. A comida parece deliciosa...Enjoy pessoal!


2 comments:

Nadya said...

Nossa Farid!! Que delicia! Engracado notar como paises arabes eram mais abertos antigamente.. reparem no vestido dessa linda mulher do video clip.. ela eh linda!

Nadu said...

A mulher linda chama-se Mervat Amin, para os interessados soh por no google!