Dubai cidade dos contrastes. Do glamour x simplicidade.
Da modernidade x tradição. Do conservador x permissivo.
Do amor x interesse.

Saturday, July 31, 2010

Okay? Okay!!

Meu carro simplesmente não ligou quando estávamos indo embora da casa das meninas ontem a noite.
Ainda bem que minha irmã estava comigo, e pude voltar com ela.
Desde ontem fiquei pensando na dor de cabeça que isso me daria, já que 1) sou mimada e meu pai sempre fez tudo por mim com relação ao carro e 2) simplesmente não conheço nenhum mecânico ou loja de auto peças em Dubai

Nadu estava trabalhando e entao pedi para minha amiga libanesa me levar até uma loja que escutei falar em Satwa. Para quem não sabe, Satwa é a própria Mumbai dentro de Dubai, com lojas de tudo quanto é tipo uma do lado da outra, pessoas sem noção atravessando na frente do carro, gente cuspindo no chão...digamos que bem diferente da Suíça.

Minha querida amiga não estava vestida nada à caráter. Me resolve vestir um short minúsculo bem hj, e por força do destino e falta de vagas teve que estacionar o carro bem na porta da mesquita.
Enfim, ando sozinha para a loja que não tinha ar condicionado (Imaginou andar em Mumbai com uma garota semi-nua?) O moço indiano me pareceu muito simpático e disse que mandaria seu colega comigo para que trocasse a bateria, mas que eu teria que trazê-lo de volta depois que o serviço fosse feito.
Finalmente chegamos no meu carro, e o cara de Bangladesh que não fala nada de inglês consertou a bateria. Eu mesmo sem entender nada, fiquei lá o tempo todo ao lado dele e ele falava, falava e falava em hindi achando que eu estava entendendo alguma coisa. Eu só perguntava: is it ok?
E ele: Bla Bla Bla Du Ru Ru ok!
Eu: Listen!!! ok?
Ele: Okay!! Com um sorriso no rosto
Vim embora com ele no carro. Ele tenta puxar conversa: Muslim?
Eu: Hmm yes
Ele: Graças a Deus
Ele: London/ Ameeerica?
Eu: Brasil
Ele: Brasiiil??? Runaldo? Footballl!!!!
E nós dois começamos a rir
Já quase chegando ele tenta conversar outra vez:
Marido?
Eu: Hmm yes!
E aí ele começa a gesticular, tipo Bebeto quando fez o gol na Copa de 94...
Eu: Filhos? Não
Ele: Algum problema? (Isso ele perguntou em árabe)
Eu: Não. Inshallah em breve
Ele: Inshallah!!!!!!

Gostaria de ter entendido o que ele falava pra mostrá-lo que alguém se interessa pelo que ele diz e pq me senti uma tapada na hora de pagar por algo que talvez eu nem precisasse.
Senti um pouco de falta do meu marido imaginário.





1 comment:

Marjô said...

Engraçado que qdo vc diz que é do Brasil a outra pessoa sempre fala algo sobre futebol!!
Não consigo postar logada :S

Beijos!!