Dubai cidade dos contrastes. Do glamour x simplicidade.
Da modernidade x tradição. Do conservador x permissivo.
Do amor x interesse.

Monday, April 2, 2007

O que tdos temos em comum: Dubai

Um dos programas mais atraentes nesta cidade eh sair para jantar. Pelo menos pra mim eh. Todas as cozinhas do mundo estao aqui. Sexta-feira liguei pra Cathe e disse: vamos sair pra jantar? A lombriga dela eh par da minha entao resolvemos agradar nossas intrusas. O Rafa aceitou tb e fomos os 3. Pra onde? Hmmm Fast- food?!!
Toca meu cel. Digo que estou indo jantar com meus amigos. E entao: ah, pq vcs nao jantam no Royal Mirage? (Chiqueeerrimo)
Ah, pq nao estamos vestidas "properly". Hmm, entao fica sentada do lado de fora, toma um cha, um cafe, vale a pena. Mas e vou jantar onde? O cafe vem depois do jantar, certo?
Ah, tem muito restaurante bom por ai. Italiano, frances, libanes, e comeca a citar uma lista sem fim...
Hmm, mas acho que estamos procurando algo mais tranquilo, mais simples...(pobre eh fogo!)
Ah vc diz um fast-food?
Silencio que diz mais que mil palavras...
Entao ta, mas depois vem pra ca.
Chegando no shopping, um transito dos infernos para poder entrar. Resolvo estacionar no telhado, ultimo andar, sei la como se diz. No meio da rampa, agradeco pelo carro ser automatico. HA-HA. Doce ironia. O jipe que estava na minha frente resolve quebrar. Ninguem subia, ninguem descia. Nao sabia se chorava, ria. A garrafa de tequila estava no carro. Falei pra alguem descer e comprar comida. A festa estaria armada. Mas nao. Penso entao em descer do carro e liderar uma marcha re em conjunto, organizada. Mas o seguranca da gravatinha, resolveu fazer ele mesmo. Qdo eu ja estava la embaixo, cansada de tanto alinhar o carro para nao bater nas laterais, olho pra cima e o jipe tinha pego no tranco. La vou eu outra vez...

Depois de Subway para as meninas e Hardees para o Rafa, trimmmm, toca o tel e resolvemos conferir o maravilhoso Royal Mirage. Resolvemos ficar no bar da piscina...Luis e seus amigos chegam: um frances, um eslovaco e um indiano. Entao vamos contabilizar: 4 brasileiros, 1 libanes, 1 italiano, 1 frances, 1 eslovaco e 1 indiano. Digamos que foi uma conversa mto ecletica e engracada. Eu perguntando em ingles ao eslocaco como estava sua esposa, Luis falando em frances com o libanes, Catherine falando abobrinha com o Rafa, depois o indiano fala comigo e eu nao escuto pq o frances resolveu me perguntar sobre capoeira em Dubai. Saindo de la, festa!! Era lei seca, aniversario do Profeta Mohamad, baladas fechadas...Entao, aceitamos o convite do libanes para a festinha na casa do amigo marroquino. Um ap iraaaado. Um porsche vinho parado na entrada do predio. Cathe estava de blusinha vermelha, na chegada, ao avistar a maquina, diz: "Sha, vc nao acha que combina comigo e minha roupa?"
Foi uma noite cheia de aventuras. Isso pq nao contei dos meus queridos amigos (nao falo quem)surrupiando a tortinha da vovo na copa do hotel qdo erramos o caminho.
Eee coisa de pobre. =P

1 comment:

Cathe said...

Sha...que dia bom..que noite agradavel...hahahahaha acho que nunca ri tanto na minha vida!!! o Rafa estava impossivel...
Que bom que vc nao comentou mto sobre a mesa de sobremesas! ahahahahahahaha
Adorei a cia de vcs...o BAchir sempre deixa a gnt avontade...e sem comentarios para o Luis e os amigos...tdos gnt boas!
Cada dia que passa acabo gostando mais de sair com vcs....e prometo nao ser mais tao barrada que nem sempre! ahahaahahahahahahah

E o proximo fds?!