Dubai cidade dos contrastes. Do glamour x simplicidade.
Da modernidade x tradição. Do conservador x permissivo.
Do amor x interesse.

Wednesday, April 18, 2007

Dubaiana surta!

Ando percebendo que quanto mais boazinha vc eh, mais retardada o povo te ve.
Nao vou ficar me promovendo, fazendo auto-propaganda, mas as vezes sorrir demais, agradecer a cada visita do garcom a sua mesa, ser prestativa e educada nao traz bons frutos.
Depois de nao achar um vestido de festa pra um casamento que acontecera em 2 dias (ou tem tamanho mini -mini ou extra-extra grande),aguentar grosseria de chefe, discutir com irma, ouvir asneira do cara do estacionamento, tolerar desaforo do frances, viver num transito infernal, resolvi surtar! Isso mesmo, aliviar as tensoes!!
Po, no caso do vestido ate errei, sei que deixei muito pra ultima hora mas Dubai por ser a capital do consumo deveria ter todos os tamanhos, modelos, cores e afins...
Cansada desta vida "maledeta", saudosa da Shadya que ia a protestos na Paulista e lutava pelo que acreditava, resolvi agir:
"- Do you have 2 minutes?"
Sim, esta foi a minha abordagem. A vitima: meu chefe.
Gosto muito dele. Eh um profissional muito competente, damos risadas juntos. Mas tenho a grande sensacao de que falta alguma coisa pra mim aqui neste lugar.
E fui falar pra ele oras. Disse que estava deixando a empresa. Usei de tom duro, nada de sorrisinhos de Shadya menininha meiga de todos os dias. Eu estava diferente, decidida, apaixonada de verdade pelas minhas ideias. Eu estava confiante. Tenho planos para a minha carreira desde os meus 13 anos de idade. Nao que nao seja flexivel, sei que posso trabalhar em qualquer coisa desde que esteja apaixonada. Acordar de manha xingando Deus e o mundo por mais um dia de trabalho? Nao eh essa vida que eu quero pra mim. Visao romantica e inocente? Talvez, mas a minha existencia eh muito preciosa para ser enterrada num escritorio onde nao sinto que posso ter um futuro promissor e a faculdade foi muito cara.
Ele percebeu. Nao havia como. E disse que nao pode me perder e que conquistei as pessoas daqui. Sabe como? Com o meu jeito de todos os dias. Sem muitas formalidades, mas timida. Sorrindo, cuidando de todos. Agora entrei em crise outra vez. Se nao tivesse dado o chacoalhao nele, ele teria dado valor ao que pode perder ou ja perdeu...?
Quem conquista? A meiga e boazinha ou a fria e decidida?

No fim das contas, VC TODO conquista.

Acho que vou postar o meu cv no blog. Hahahhaha
Isso que eh a auto-promocao. Se fico? Nao sei. Preciso pensar. Pesar. Mas que eu quero mais, isso eu quero...

2 comments:

Cathe said...

Meu bem...ja te disse tdo...CERTISSIMA!
Meiguinha....sorridente...mais com 2 metros de altura e forte qndo esta brava...deixa qlqer marmanjo com o rabo no meio das pernas!!!!
Gostei de ver...vc tem potencial e isso tdos veem!!!
Sendo assim outro emprego, ainda mais aqui em Dubai, esta por vir..e mto melhor!!!
Amo-te....empregadinha ou nao!
bjus!

Cathe said...

Que tal surtamos juntas....vou largar o curso vc o trabalho e pronto...vamos fazer uma viajem louca...pra onde for!!!

Nossa como é bom sonhar...e tirar os pes do chao né?!
Mais esso pode acontecer...

Breve?! quem sabe...A vida é uma caixinha de surpresa!!!
e parece que só se resolve qndo vc fala FODA-SE!

hahahahahahahahaha

no 3!?