Dubai cidade dos contrastes. Do glamour x simplicidade.
Da modernidade x tradição. Do conservador x permissivo.
Do amor x interesse.

Tuesday, April 10, 2007

Mulher-mercadoria. Mulher-bomba.

Quando fiquei sabendo que viria pra ca, logicamente fiquei meio "desnorteada". Nao que nao quisesse vir, mas como qualquer pessoa apegada a amigos e familia toda mudanca se torna dificil.
Na hora de dar a noticia pra galera, escutei cada coisa, que se eu nao estivesse bem resolvida com o assunto, teria desistido facil!!
  • Vc vai fazer o que no meio do deserto? Andar de camelo?
  • Vc vai voltar prometida pra ca.
  • Mas la tem guerra.
  • Um sheik vai te sequestrar e vc nunca mais vai voltar.
  • Seu pai vai fazer negocio com os donos do petroleo e vao te trocar por 100 camelos.
  • Vc vai poder dirigir la? E trabalhar?
  • Vc vai ter que andar de burka.
  • Vc nao vai poder usar bikini la.
  • Vao te usar de mulher-bomba!
  • Nao apronta nada, senao vai levar chibatadas em praca publica.
  • Ihhh, olha o que a Jade do Clone passou, hein?!
  • ...

Tem muita coisa ainda que nem me recordo mais...E varias coisas escritas acima sao duvidas comuns. Mas outras...sao tipicas dos meus amigos engracadinhos...ai que saudade deles!! Hahahha

Eu tava lendo um artigo agora que me deixou de cabelos em pe. Nao eh soh no Oriente Medio que a mulher eh tratada como mercadoria. Na verdade isso eh bem sabido. Mulheres sendo vendidas a preco de banana (ou nao) podemos ver em qualquer lugar do mundo.

Na Belgica uma empresa de aluguel de DVD's via correio esta causando polemica. Com razao!

Na peça publicitária, uma empresa fictícia oferece aluguel de mulheres em domicílio e disponibiliza um site na Internet com o serviço. Ai o "idiota"(vcs vao entender pq usei este termo) abre o site e se depara com 9 mil e poucas opcoes de mulheres: altas, baixas, ruivas, loiras, ate se quer uma dona de casa conservadora ele pode escolher...fala serio o sonho de qualquer marmanjo sem cerebro... Depois de selecionar a mulher ideal, quando clica no servico, ele eh direcionado a pagina da locadora de dvd's. As mulheres sao a fachada do negocio!!!!

Grupos de defesa dos direitos da mulher prometem entrar com ações na Justiça pedindo a retirada do anúncio.

Olha, sou publicitaria, e ja escutei que somos baixos, vendemos o que as pessoas nao precisam, e bla bla bla...eu sempre defendi a classe. Mas "alugar" mulher pra oferecer dvd eh sujo e desrespeitoso.

Leia na integra:

http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200704091833_RED_31633592

No comments: