Dubai cidade dos contrastes. Do glamour x simplicidade.
Da modernidade x tradição. Do conservador x permissivo.
Do amor x interesse.

Monday, January 31, 2011

Revolução do povo do Egito

O vídeo começa mostrando um senhor falando da pobreza, do governo e dor da fome. Ele diz que seus filhos sentem fome. E que ele morrerá hoje pela revolução.

Outro diz:

"Eles não vão nos calar! Seja você cristão, muçulmano ou ateu, lute, e nós teremos os nossos direitos garantidos, de um jeito ou de outro! Eles nunca vão nos calar!"

No final, o cidadão mostra as mãos cheias de sangue e culpa o governo pelo caos.

O Mubarak tem que sair. Já são 30 anos de opressão, de uma ditadura sinistra, do povo ficando cada vez mais pobre, de fome e falta de qualquer perspectiva para o país mais populoso do Oriente Médio.

Liberdade de expressão já! Que os Egípcios tenham força para aguentar este caos que está sendo causado pelo próprio governo.
Afinal, a mensagem no final do dia é: Ruim com o Mubarak, mas o caos sem ele?

Definitivamente, ver pessoas tacando fogo em si próprias ou sendo atacadas pela polícia é triste. É a gota d'água. Mas acho demais ver o povo na rua. Um povo árabe, unido, lutando por nada mais do que seu direito de existir. De conviver em uma sociedade transparente, "civilizada" e por que não, um pouco talvez igualitária?!!

Um governo que solta 6,000 prisioneiros para assustar ainda mais a população, para saquear lojas, para depredar hospitais infantis não presta nem no inferno!

Viva a revolução do povo!

Crédito pelo amazing vídeo: Tamer Shaaban


9 comments:

Ana Lucia said...

Soltar esses criminosos é de arrepiar, mesmo!


Que o Egito vença essa grande batalha... Irá encorajar os outros países a fazerem o mesmo!

Nadya said...

Sim! Estava mais do que na hora! 30 anos de Mubarak!
Toda força aos cidadãos do Egito, que continuem lutando pela sua liberdade!

Começou na Tunísia, agora Egito, espero de verdade ver todas as ditaduras árabes "na chón"!

Engraçado ver que o rei da Jordania ja nomeou um novo misnistro, e outras ditaduras árabes ja falam em reformas!

Hasta luego, Shadu!

Ana Lucia said...

Dubaiana... quero te pedir um favor, se for possível.

Meu amigo é de Dubai, mas em novembro virá pro Brasil em novembro, ficar só um mês. Procurei no site do consulado, só que "fala tudo mas não fala nada", entende?

Você pode me falar o que ele tem que fazer pra conseguir o visto e outros detalhes? E o que posso fazer para ajudar ele?

Desde já, agradeço a atenção, viu? Abraços! ^^

Manddy said...

Olha, fiquei sem saber de nada disso, acredita? A cia telefonica aqui nos deixou sem net, estamos tentando instalar ha 2 meses... só ontem que fizeram esse milagre e enqto isso, sem tv tb!!!
Estava alheia ao mundo e só a CNN - sem som - num restaurante. Só fui ter detalhes qdo liguei pros meus paos...
Um absurdo soltar bandido !!! que a revolução alcance seu objetivo!!
Bjs,
Manddy
http://tourdubaiguide.blogspot.com/

Anonymous said...

Oi dubaiana tudo bom? Li alguns de seus posts, sao bacanas. Estou em dubai tem 3 semanas, vim para trabalhar em uma agencia de publicidade. Escrevo para vc pq achei curioso que em um de seus posts vc disse que estava cansada de viver em lugar que eh constantemente vigiada. Fiquei curioso com isso. Pq constantemente vigiada? alias...meu email eh slayered@hotmail.com se puder me escrever agradeco.

Dudu said...

Kiara: Vou ver como posso te ajudar :)
Posso te colocar em contato com o pessoal da embaixada daqui, oq achas?
Manddy: Como tem sido a estada em Dubai? Estou curiosa pra saber!!
Anonymous: Seja bem vindo a Dubahia! Respondi a sua pergunta por email :) Mas vc me deu uma idéia para um próximo post, hehehe.
Até mais pessoal!

Ana Lucia said...

Dubaiana! Só vim para dar um oi, pra avisar que já consegui as informações do visto (valeu a atenção mesmo assim ;D) e que tem um selinho pra vc no meu blog! Tipo a corrente das blogueiras srsrsrs


Abraços!

Manddy said...

Tem sido mto boa! =D Se não fosse a saudade da família, poderia dizer que a adaptação está supertranquila.
Agora só falta montar a casa aos poucos e dp correr atrás de um emprego.
Por falar nisso, vc sabe me dizer como anda o mercado de comunicação (tanto faz jornalismo ou publicidade) por aqui?
Beijos,
Manddy =D

Dudu said...

Kiara: Magina querida, e obrigada pela indicação. Vou postar o seu aqui tb.
Manddy: Fico feliz que a adaptação esteja sendo tranquila. Em que área do jornalismo ou publicidade? Eu sou publicitária e trabalho com mídia. Sei que tem muitos brasileiros diretores de arte por aqui tb.
Beijoos a todos