Dubai cidade dos contrastes. Do glamour x simplicidade.
Da modernidade x tradição. Do conservador x permissivo.
Do amor x interesse.

Saturday, January 15, 2011

Moderno x Tradicional

A MTV Arabia exemplificou bem o choque do novo x tradicional em um de seus comerciais.
O clipe se passa em Baalbek, cidade histórica do Líbano, região que foi ocupada pela civilização Romana - onde construíram o Templo de Júpiter.

Homens que dançam o Dabke, dança tradicional, passam a dançar o break ao som remixado do DJ.
A fadinha é uma sátira da cantora quase que centenária Sabah.

Adorei!




2 comments:

Ana Lucia said...

Oi, Dubaiana, td bem?

Quero que vc me esclareça umas dúvidas, em relação a uns posts antigos, por favor.
* Sobre os casos de estupro em países árabes, principalmente contra mulheres estrangeiras. Por acaso, é proibido uma mulher freqüentar uma escola de karatê, defesa pessoal ou algo do tipo? Porque acho mesmo q elas deveriam aprender a se defender ou pelo menos, não serem alvos tão fáceis.

* E sobre um homem que esbravejou com você e o teu namorado por causa de um simples beijo no rosto. Vocês não podiam sair andando, ignorar, mesmo? Não podia falar q ele não pagava tuas contas e q não tinha nada a ver com a tua vida?

Estou perguntando essas coisas, porque tenho interesse em morar em Dubai, q mesmo conservadora, é boa de se morar! E também essas são postagens antigas. Não sei se vc ia ler os comentários lá rsrsrs

Sobre o vídeo, não curti muito. Mas tou acompanhando teus posts e confiro tudo!


Beeijos!

Dudu said...

Oi Kiara, tudo ótimo e vc?
Vamos à primeira pergunta: Existem aulas de auto-defesa sim. Conheço aulas de karatê, kickboxing, jiu-jitsu brasileiro e até minha amada capoeira!
Não é que somos presas fáceis, mas muitas de nós são iludidas pelo sentimento da falsa segurança, já que muitos desses assuntos não são mostrados nos jornais/ mídia.
2) Quanto ao local que nos encheu o saco...bom, infelizmente não há nada que possamos fazer. Estamos em seu país e temos que seguir suas leis, mesmo que essas estejam passando por cima de nossos direitos. Se fosse em qq outro lugar do mundo meu namorado e qq outro cara teria dado uma lição no reclamão, aqui temos que abaixar a cabeça se não quisermos problemas mais sérios com a justiça.
3) Sobre o vídeo...é mais uma piada interna já que sou filha de libaneses e cresci no meio da cultura antiga do dabkeh (dança que eu amo por sinal)...Acho interessantíssimo canais modernos de TV lembrarem da cultura antiga, ainda mais se colocando de um jeito cool para atrair o público mais jovem :)
Espero que tenha respondido todas as suas perguntas.
Beijos