Dubai cidade dos contrastes. Do glamour x simplicidade.
Da modernidade x tradição. Do conservador x permissivo.
Do amor x interesse.

Thursday, January 20, 2011

I love you São Paulo

Tem feito um friozinho por aqui...De noite deve chegar a uns 15 graus. No Brasil isso quase não faz cócegas, mas como geralmente aqui a temperatura vive nas alturas, o clima de preguiça e nostalgia tem dado às caras.
Saí da agência ontem às 11 pm. No caminho senti uma garoa fina, um frio tão típico das noites de São Paulo.
Parei no farol perto de casa, e viajei no tempo...Voltei pras noites em que dirigia o meu Palio Weekend. A roupa era praticamente a mesma, sempre gostei de cachecóis. A única coisa diferente foi o fato de me sentir segura e não me preocupar se alguém surgiria do nada pra me assaltar.
Foi um sentimento muito estranho; naquele momento quis estar em São Paulo à qualquer custo, mesmo que estivesse dirigindo nas noites escuras e inseguras da cidade. A segurança de Dubai naquele instante "came to my mind" e me fez respirar em paz, mas não apagou a saudade que sinto pela minha amada cidade chamada São Paulo.

2 comments:

Ana Lucia said...

Tá tudo bem comigo, graças a Deus!

É... Dubaiana. São Paulo é assim: ou você ama ou odeia. Não há meio-termo, pelo menos eu nunca vi. Moro em Franco da Rocha, mas trabalho em São Paulo... É uma longa viagem, mas tudo bem rsrsrs


Esse lugar aí da Foto, que fica no Viaduto do Chá, tá mais seguro atualmente: tem mais câmeras e postos policiais móveis. Mas mesmo assim, não é bom marcar bobeira! Mas o centro de SP tá bem mais tranqüilo que antes! Só a Cracolândia que não tem jeito mesmo :(


Muito obrigada por esclarecer as dúvidas pra mim, vindo de uma pessoa que veio da mesma cidade q a minha, que tem a mesma idade e q fala a mesma língua, sinto firmeza rsrsrsrs


Abraços!

Manddy G. said...

Apesar da "guerrinha" entre paulistas e cariocas, eu adoro demais da conta SP e tb os paulistas!
O pessoal do Rio diz que sou louca, mas nem sou. Tenho amigos queridoooss demais em São Paulo e sempre me divirto qdo estou por lá.
Bjinhos,
Manddy - http://tourdubaiguide.blogspot.com/