Dubai cidade dos contrastes. Do glamour x simplicidade.
Da modernidade x tradição. Do conservador x permissivo.
Do amor x interesse.

Sunday, June 20, 2010

Só rezando

Estávamos num status meeting: a chefe marroquina, a colega síria e eu.
O clima estava meio tenso, a chefe estava irritada porque a síria está atrasada com os prazos e cobrava o dia, hora e minuto para a entrega do projeto.
-"Então me fala, quando é que posso ter esse documento?"
- "No final da semana"
- "É claro que não, vc tem até terça feira às 2 da tarde, estamos claras?"
- "Se Deus quiser...(pausa), Se Deus todo generoso quiser...(pausa)...Se Deus todo misericordioso quiser..."
Eu quase morri de rir. No Brasil isso não acontece, vc nunca vai falar pro seu chefe que seu desempenho depende da vontade de Deus. A síria estava debochando, eu sei, mas adorei a coragem e o senso de humor.
Peguei minha caneca e tomei o máximo de chá que pude só para evitar a gargalhada.


1 comment:

Nadya said...

Inchallah!