Dubai cidade dos contrastes. Do glamour x simplicidade.
Da modernidade x tradição. Do conservador x permissivo.
Do amor x interesse.

Friday, June 18, 2010

Calor infernal!!

Acabei de acordar de uma noite muito mal dormida: o ar condicionado resolveu parar de funcionar e o calor estava insuportável.
Antes de vir para Dubai achava que o calor estava diretamente relacionado ao sol. Lembro que quando fiquei sabendo que viríamos mesmo pra cá corri pro Orkut e procurei por brasileiros que pudessem me dar qualquer tipo de informação sobre a cidade. Encontrei a comunidade "Brasileiros em Dubai" que tinha a querida Luciana como administradora. Lá fiz amigos, e antes mesmo de vir para cá, já estava mais ou menos por dentro do que acontecia por essas bandas.
O que o Thiago sempre me falou e eu custei pra acreditar era que o calor não cedia muito a noite.
O calor de 50 graus é só de dia, mas o bafo quente ainda continua de noite, não permitindo que façamos muitas atividades ao ar livre.
Pois é...sem ar condicionado não consegui dormir...O que me faz pensar: Como é que os beduínos que moravam aqui há uns 40 anos ou mais faziam sem a tal invenção do século?
Eles andavam de camelos, moravam em tendas, comiam arroz com a mão, viviam em tribos.
Hoje os beduínos de antigamente dirigem BMW's e Mercedes, moram em casas luxuosas, viajam o mundo, tem alto poder de compras.
Acho que podiam usar mais do dinheiro do petróleo (no caso de Abu Dhabi) e do turismo e serviços (Dubai) para plantar árvores e quem sabe melhorar o meio ambiente, para que pobres cidadãos como eu, possam ter uma boa noite de sono.

No comments: