Dubai cidade dos contrastes. Do glamour x simplicidade.
Da modernidade x tradição. Do conservador x permissivo.
Do amor x interesse.

Sunday, June 27, 2010

A lenda do sangue

Já que um dos objetivos deste blog é escrever sobre culturas diferentes, hoje vou falar sobre dois costumes nunca antes vistos por nós brasileiros, graças a Deus!

Uma colega se aproximou de mim outro dia e com tom misterioso disse:
-"Queria te perguntar uma coisa!"
-"Claro, pode falar" - Respodi
-"Quando vc está naqueles dias, vc toma banho no 1.o dia?"
Eu fiquei sem reação, não respondi, só disse: "Sorry...I don't think I've heard you properly"
-" Ok, quando vc está naqueles dias...ouvi dizer que não se pode tomar banho nos primeiros 3 dias...vc toma?"
- "Agora são 3???" Perguntei e acrescentei: "CLARO, por que não tomaria?"
- "Minha mãe diz que não faz bem pra pele, que quando menstruamos nosso corpo todo muda, e que nosso cabelo e pele ficam tão sensíveis que até a água faz mal.
Vc nunca ouviu falar disso?"
- "Olha, nunca ouvi falar disso no meu país, na verdade tomamos mais banhos do que nos outros dias, por questão de conforto e higiene."
- "Ah foi o que pensei, eu também, nunca dei ouvidos pra minha mãe!!"

Esta parece ser uma tradição muito antiga na Síria.

Tomando café outro dia com a Nadya, Karina e uma amiga dela filipina, resolvi contar sobre a experiência acima e aí fiquei sabendo de mais uma outra lenda:

Nas Filipinas, a menina que fica menstruada pela 1.a vez tem que colocar o próprio sangue no rosto para que sua pele fique sempre saudável.

Ecaaaaa!

Vale ressaltar que estas são tradições muito antigas e que felizmente vêm se perdendo com o passar dos anos.

Para o bem do povo e felicidade geral das pessoas ao redor, tome banho!!!!

Salve o meu Herbal Essences com extrato de orquídea e coco!!


1 comment:

Nadya said...

ECA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
U GOTTA BE JOKING! :S