Dubai cidade dos contrastes. Do glamour x simplicidade.
Da modernidade x tradição. Do conservador x permissivo.
Do amor x interesse.

Wednesday, September 1, 2010

Titica na política

Sempre falo que em Dubai não há uma eleição para que a população possa escolher seu governante. O sistema é regido por um Sheikh que será substituído por seu filho e assim vai...

Não tenho nada para reclamar da qualidade do governo. Ainda mais se observar o modo como os Emirados tratam sua população local. Recebem ajuda de custos para o casamento, educação dos filhos, moradia, não pagam impostos, etc...Por que a população haveria de pensar em trocar de governantes se estes levam seu trabalho com seriedade?

Já por aqui, o horário político parece um circo...Tiririca, Agnaldo Timóteo, Maluf procurado pela Interpol de novo candidato, Frank Aguiar cantando jingle pro Romeu Tuma, dentre muitos outros...

O pior é que tenho quase certeza que o Tiririca vencerá para Deputado Federal. E sabe pq? Pq infelizmente brasileiro não leva a sério seu dever de cidadão. Muitos votarão nele por anarquia ou por achá-lo engraçadinho. Temos nas nossas mãos o poder de mudar, coisa que não acontece em qualquer lugar ( eu sou testemunha disso) e mesmo assim jogaremos no lixo esta oportunidade. Depois não adianta reclamar meu povo!

Quais são as propostas do governo Tiririca? Acho que a liberdade por aqui é tão grande que acaba sendo confundida com libertinagem...Somos todos palhaços!

A-C-O-R-D-A Brasil!

1 comment:

Manddy said...

Muito bom esse post!! É triste ver esse horário eleitoral e pior ainda é saber que esse tipo de gente tem grandes chances de ganhar...