Dubai cidade dos contrastes. Do glamour x simplicidade.
Da modernidade x tradição. Do conservador x permissivo.
Do amor x interesse.

Tuesday, March 30, 2010

Somos percebidos assim mesmo?

Um ano atrás publicitários israelenses foram contratados por uma agência de turismo britânica para criar uma campanha engraçada - o resultado foi de péssimo gosto e anda gerando polêmica na internet.

Assisti o tal do vídeo no Fantástico do dia 28/03. Não vou explicar o conteúdo, vale a pena assistir. Vc pode ignorar o primeiro vídeo que é sobre uma nave de ET. O tal do comercial vem logo em seguida.

Acredito ser uma baita ofensa para o nosso país e principalmente para nós mulheres brasileiras.

Cuidado mulher do mundo afora! Não deixe seu marido vir ao Brasil sozinho! Ele pode vir a ter um caso com uma de nossas sensuais mulheres de mini saia e dar um irmãozinho bastardo de "cabelo ruim"(assista ao vídeo) à sua linda filha!

Mas o melhor eh o "closing": Nao é problema nosso o que nossos clientes fazem durante suas viagens.
Brasil! Carnaval! Samba! Bla bla bla...

O resultado está no link abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=O8IAamzOImA

3 comments:

Eduardo said...

Então, explicaram MUITO mal a história, e, na verdade, o comercial levanta um problema extremamente sério no Brasil: O Turismo Sexual. Não é contra o Brasil: a série também tem outros filmes, com mulheres de outros países famosos pela prostituição como Tailândia.

A idéia da propaganda é tipo "Você é um canalha se acha que você acha que é tudo bem ir pra um desses países só pra trepar com desconhecidas. Não faça isso, porque é errado". Concordo com a idéia.

E o "none of our business" no fim é pra ser irônico.

O Fantástico mostrou o negócio de maneira completamente deturpada. Não foi legal. Em vez de criticar a propaganda estrangeira, a gente devia resolver os nossos problemas de turismo sexual e prostituição infantil...

Feliz que vc voltou a escrever no blog!

Beijos

Dudu said...

Oi Du, saudade de vc!
Obrigada por esclarecer o mal entendido aqui então. Até tinha procurando algum fato que me ajudasse a entender melhor o acontecido antes de publicar minha indignação, mas não encontrei.
Na verdade acho que o Fantástico tirou o vídeo totalmente de seu contexto e com certeza fez muitos acreditarem que a propaganda era contra a mulher brasileira e nao a favor dela. Ainda acho que existem outras formas de se abordar o turismo sexual e a prostituição infantil. Algo que não dê margens para tanta má interpretação. Como publicitária sei que o humor é muitas vezes usado para diminuir o impacto de uma mensagem muito chocante, mas não acho que o resultado tenha sido de bom gosto, talvez se tivesse sido melhor explicado...

Alex Calé said...

Sei que estou postanto meio atrasado mas cá entre nós, tinha que ser comercial desses brithsh meia boca né.