Dubai cidade dos contrastes. Do glamour x simplicidade.
Da modernidade x tradição. Do conservador x permissivo.
Do amor x interesse.

Monday, February 21, 2011

Democracia ONLINE!


"Um egípcio batizou sua filha recém-nascida de "Facebook", em homenagem ao papel que a rede social desempenhou na concretização de uma revolução. Segundo a CNN, Gamal Ibrahim deu esse nome à menina para "expressar sua alegria com os resultados alcançados pela juventude do 25 de janeiro", de acordo com o jornal Al-Ahram, um dos mais populares do Egito.
Muitos jovens usaram o Facebook e outras redes sociais para organizar os protestos, que começaram em 25 de janeiro e levaram à derrubada do presidente Hosni Mubarak, após 30 anos no poder."
Trecho do site de Notícias do Terra

Graças ao Facebook e sites similares, a democratização da informação tem acontecido e hoje é capaz de mudar vidas de pessoas e destinos de países governados por ditadores fascistas!
Mubarak já caiu, e tudo indica que Gadaffi da Líbia vai pelo mesmo caminho!

2 comments:

Ana Lucia said...

Achei digna a atitude, mas não precisava botar esse nome na coitadinha kkkkkkkkkkkk

Quanto à Líbia, espero sim, ver o filho e o pai fora, mas já se falam em 300 mortos! É gente demais!

Sem contar nos caças militares e helicópteros que estão bombardeando os focos de protestos!

Manddy said...

Vamos ver no que vai dar. Espero que esses governos caiam mesmo, mas enqto isso minha familia fica assistindo tv e achando que o proximo a aparecer na lista de guerra civil serah Dubai por causa da "proximidade" com Egito, Libia, Barhein etc !!! (rs)

Qto ao assunto do outro comentario, eu entendo bem! rs comigo era a mesma coisa no meu predio. Sempre conversava horrores e aqui mtas vezes as pessoas simplesmente nao te respondem msm estando num elevador!

Eu to na Sheikh, perto das Emirates Towers. Aceito sim seu convite de um cafe!! =D Soh preciso melhor de uma gripe/virose que me pegou aqui de jeito e me tacou na cama, mas depois vamos combinar!!! Obrigada pelo convite!

Bjs,
Manddy