Dubai cidade dos contrastes. Do glamour x simplicidade.
Da modernidade x tradição. Do conservador x permissivo.
Do amor x interesse.

Monday, February 21, 2011

Democracia ONLINE!


"Um egípcio batizou sua filha recém-nascida de "Facebook", em homenagem ao papel que a rede social desempenhou na concretização de uma revolução. Segundo a CNN, Gamal Ibrahim deu esse nome à menina para "expressar sua alegria com os resultados alcançados pela juventude do 25 de janeiro", de acordo com o jornal Al-Ahram, um dos mais populares do Egito.
Muitos jovens usaram o Facebook e outras redes sociais para organizar os protestos, que começaram em 25 de janeiro e levaram à derrubada do presidente Hosni Mubarak, após 30 anos no poder."
Trecho do site de Notícias do Terra

Graças ao Facebook e sites similares, a democratização da informação tem acontecido e hoje é capaz de mudar vidas de pessoas e destinos de países governados por ditadores fascistas!
Mubarak já caiu, e tudo indica que Gadaffi da Líbia vai pelo mesmo caminho!

Friday, February 18, 2011

O dono do brilho

Queria dividir algo que me fez rir hoje!
Entramos numa loja de revistas, e no caixa, um filipino gay super adorável grita do nada: Ma'aaaaaaaam, it's amaaaaaaazing! Eu, pasma, vejo que ele está olhando na altura do meu busto. Sorry?
Your necklaaaaaace ma'aaaaaam! It's amaaaaaaazing! It's so fancy!!!!! The leaf is so fine!!
Ah, it's from Accessorize! Super simple!

Pq não menti e disse que era da Tiffany & co.?
Podia ter passado por rica e elegante :p

Agora falando sério, adoro o senso de estilo e fashion skills que os gays têm! E adoro o jeito deles de nos fazer sentir lindas e "donas da purpurina" por algo tão pequenininho.
Deu vontade de ficar amiga dele e de convidar pra compras together!
Mas sabe o que foi o pior? Que eu fiquei toda envergonhada, tímida. Mas por que? Porque não estamos acostumados a escutar elogios de pessoas estranhas.
Se todos nós fizéssemos um elogio por dia, a quem for, acho que o mundo seria um lugar um pouco mais divertido, vcs não acham?
Viva a espontaneidade!

Wednesday, February 16, 2011

Homens são de Marte/ Mulheres de Vênus

O cliente me liga no cel. Eu não atendo. Estou no meio de uma conversa com minha colega de trabalho. O namorado que também é colega, pergunta: quem era? Eu, achando estranho, respondo: o cliente tal...
Ele vem na minha direção, pega o tel da minha mão, anota o número e sai andando.
Eu fiquei chocada, minha colega me diz: isso é inaceitável...como ele pode fazer isso?!
Eu respirei fundo, saí correndo atrás dele e aos berros digo: o que vc pensa que está fazendo? vc está louco? Nunca agiu assim!
Passei o dia todo p da vida! Preciso mencionar algo muito importante: era 14 de fevereiro - aniversário do meu paizinho, mas também o famoso dia de São Valentim.
Reclamei dele o tempo todo. A síria minha colega ficava colocando lenha na fogueira, me perguntando o tempo inteiro como é que eu podia estar com ele se nem me dar atenção no dia dos namorados ele dava...eu até desconfiei de tanta reclamação, ela não é boa atriz, mas eu estava à beira de um ataque de nervos, afinal, odeio homem insensível!
Quando de repente, de tardezinha, um vaso maravilhoso, super moderno, de rosas vermelhas vem à minha direção na agência. E algumas horas depois uma sacolinha azul bem famosa, de uma das marcas mais prestigiadas cai em minhas mãos =D
Dentro da caixinha azul tinha um anel muito lindinho!
E então eu descubro que o drama todo tinha sido combinado entre eles desde cedo...isso tudo para eu não desconfiar de nada e "valorizar"mais a surpresa no fim do dia.
Faz algum sentido?
Depois dizem que mulher pensa demais. Aposto que ele ficou matutando o dia todo - "tô exagerando ou não?!"