Dubai cidade dos contrastes. Do glamour x simplicidade.
Da modernidade x tradição. Do conservador x permissivo.
Do amor x interesse.

Saturday, November 27, 2010

Mulheres, mulheres e mulheres

Deixe-me falar um pouco da mulher árabe.
Um ser complexo que se divide em três grupos: a que é na dela, a submissa e a prostituta.
É verdade que podemos encontrar essas mulheres em todo o mundo, mas por Dubai ser um emirado consideravelmente pequeno a concentração destas é maior.
A na dela vive sua vida sem causar problemas aos outros. Tem seus objetivos e só pensa em ser feliz. A submissa põe a felicidade do marido e da família acima da sua e se esquece do que ela realmente quer levar da vida. Geralmente troca o poder de opinar por um rico cartão de crédito.
A prostituta possui este nome não pela profissão adotada mas pelo comportamento adquirido.
Não quer saber se seu namorado/marido é comprometido. Busca o desentendimento alheio, e tem prazer em chamar a atenção. É daquelas que faz caras e bocas, ri de qualquer merda que seu homem diz só para mostrar para o tonto que ele é engraçado. Você é a realidade. Ela é a ilusão.
Não faz isso para a sua felicidade. Pq esta não é feliz. Faz isso simplesmente para ser o centro da conversa e para dar algum significado (?) para a vidinha medíocre que tem.
Não se contenta em ser bonita. A competição está cada vez mais acirrada.
A falta de bom senso e de proporção tem lotado clínicas de cirurgia plástica e salões de beleza. A ostentação do belo chega a ser doentio. Para elas o homem só se interessa pelo externo - razão para a busca incessante pelos lábios carnudos e seios enormes.
Claro que as mulheres devem se cuidar e fazer de tudo para que se sintam bem consigo mesmas. Critico àquelas que saem às ruas com a missão de instigar namorados/maridos alheios e que atuam como Femme Fatales pelo simples fato de ter uma vidinha patéticamente vazia.

5 comments:

Anonymous said...

Muito bem escrito, moro em Dubai e concordo.. vejo muito disso no meu dia-a-dia..

Lib said...

É a marroquinha enchendo teu saco de novo? :P Mandou muito bem, Shadu!

Nadya said...

Adorei Shadu!!!!!

Dudu said...

Pior que dessa vez não foi a marroquina chuchu!

Ana Lucia said...

Affff... aqui no Brasil, essas prostitutas, nós chamamos de periguetes, mesmo!

Quando um não quer, dois não brigam! Mas enche o saco e dá asco, quando o cara não quer e essas ficam rondando, como urubus em cima da carniça!

O importante é você ser mais você, mesmo! Conteúdo vc mostrou ter em teu blog! Burro é teu namorado se ele der bola pra ela! O que acredito que não seja o caso dele!

Vi uma postagem sobre casos de estupro em Dubai, relatados no Gulf News e tomei a liberdade de conferir, sem desmerecer você! Fiquei passada! Parece que SEMPRE PARECE um acidente! É impressionante!


Apesar de tantas notícias negativas, admito que a cultura árabe/islâmica me interessa, embora eu seja espírita kardecista e não deseje me converter para alguma religião!

No mais, admiro tua coragem em se impor num universo tão machista e restrito! Teu pai te criou muito bem!


Beijos, até a próxima!


Ps: meu blog não atualizo mto, mas pode comentar q eu respondo! abraços!