Dubai cidade dos contrastes. Do glamour x simplicidade.
Da modernidade x tradição. Do conservador x permissivo.
Do amor x interesse.

Monday, April 25, 2011

Algumas observações sobre Dubai...

- Se o calor daqui não existisse acredito que a maioria de nós amaria este lugar
- Existem muitas flores nos canteiros de avenidas, principalmente avenidas que estão no caminho de algum palácio real...vivo me perguntando sobre a logística de colocar uma mangueira em cada muda de flor. Ainda mais que a cada semana as flores são trocadas, de amarelas viram laranjas e assim vai...
- Dubai com seu complexo de grandeza mexe com o ego dos seus moradores. Outro dia escutei uma amiga que se diz comunista dizer que vai comprar uma BMW 3 series. Normal, não?
- Estudar na melhor faculdade não faz tanta diferença por aqui, já que o que importa mais é ter diploma de alguma universidade que se diz americana. (tsc tsc)
- Adoro ver o moço que empurra o carrinho do supermercado ser bem tratado por clientes - muita gente os trata como lixo
- Não existem muitas locadoras de filme por aqui. E as que existem exigem que você pague um depósito cada vez (na faixa de uns AED 100 por filme que é devolvido no momento da entrega). Isso tudo para evitar que os safadenhos sumam com os filmes.
- Usar camiseta do Brasil sempre está na moda por aqui, e não por brasileiros.
- Achei polenta no mercado aqui perto de casa e outro dia recebi um email do grupo de brasileiros em Dubai dizendo que acharam arroz Tio João na rede de supermercados Al Maya.
- Não vi muitas opções de Ovos de Páscoa. Só o tal do coelhinho dourado da marca Lindt.

Falando nisso, Feliz Páscoa a todos =)

3 comments:

Ana Lucia said...

Opa! Dubai está se tornando brasileira e não está se dando conta disso ainda :P


Se Deus quiser, quando eu me formar, vou procurar emprego aí através de uma agência séria e batalharei pelo meu lugar ao sol!

Quem sabe, a gente não se torna vizinhas?! :)

Jules said...

Esqueceu que o conceito de FILA aqui é quase nulo e a carga horária de trabalho é tãaaaao legal!!!! :S

Beijooo!

Manddy G. said...

Eu amo essas flores espalhadas pelos "jardins" no meio das ruas. Não me canso de olhar, fotografar e de achá-las lindas!
Já me disseram que no verão não tem como manter esses jardins do jeito que estou habituada a ver. Se for mesmo verdade, sentirei falta delas por longos meses.

Esse calor, ng merece mesmo! Poxa, final de abril e já paguei 42°! Medo de julho! rs

Eu vi polenta no Spinneys! Dizem que tem uns mercados que vendem Serenata de Amor (bombom) e feijão preto do Brasil. Nunca achei nenhum dos dois, mas continuo na procura. Agora vou incluir o arroz Tio João, apesar de gostar da marca árabe que compro.

Tb achei fraquinhas as opções dos ovos de páscoa! Fiquei até desanimada em comemorar. A Nestle podia expotar uns ovos brasileiros pro Carrefour, né?! rs

Bjs
Manddy