Dubai cidade dos contrastes. Do glamour x simplicidade.
Da modernidade x tradição. Do conservador x permissivo.
Do amor x interesse.

Monday, April 5, 2010

E não é que beijo dá cadeia?

Vazou na imprensa a história do casal britânico que foi preso por ter se beijado em Dubai.
Dá pra crer que uma local resolveu denunciá-los quando a filha se sentiu incomodada pelo afeto em público e reclamou com a mãe?
Além da cadeia por 1 mês, o casal pagará multa de AED 1,000 e passagem somente de ida para a sua terra natal, em outras palavras, serão DEPORTADOS!
Isso me lembra também outro caso que aconteceu no fim do ano passado, quando um casal também britânico foi preso. O casal que veio à cidade para comemorar o noivado se hospedou em um hotel 5 estrelas. Durante o jantar romântico em um dos restaurantes, a moça que estava meio alegrinha foi ao banheiro e acabou sendo estuprada por um dos garçons.
No outro dia de manhã foram à delegacia para denunciar o fato e acabaram presos.
Sim, vc leu bem.
Foram presos por consumirem alcool e por estarem dividindo um quarto sem serem casados! Ouvi dizer que a polícia estava pensando em soltá-los se o casal resolvesse se casar. A moça estava triste e alegou que sempre sonhou com uma grande cerimônia, e não com um casamento repentino para se livrar da cadeia às pressas.
Abriram o caso contra o possível estuprador, mas ninguém mais sabe o que aconteceu...
Viver aqui por 4 anos me dá um pouco de experiência para poder comentar.
Uma vez estava no Festival City, um shopping aqui de Dubai, andando de mãos dadas com meu namorado. Eu reclamei de dor e então ele me deu um beijo no rosto.
Do nada, escutamos: Excuuuuuse me!
Paramos asustados e olhamos ao nosso redor: Um homem de roupas brancas segurando a mão de uma menina de uns 10 anos (possivelmente locais) vem em nossa direção aos berros.
"Ela é sua filha?? Ela é sua filha??"
Ficamos sem graça e então meu namorado respondeu: "É claro que ela não é minha filha"
"Ela é sua esposa?" Ficamos quietos, pessoas começaram a parar pra observar...
"Vc sabia que podem parar na cadeia por causa disso? Isso é falta de respeito! Nunca mais façam isso em público pq da próxima vez eu chamo a polícia e vcs vão parar na cadeia!"
Tentamos nos explicar em vão. O cara deu as costas, não quis saber se o beijo foi na bochecha, boca ou pé.
Eu tremi por um tempão. O sentimento de injustiça mais uma vez tomou conta de mim.
Infelizmente ficar quieta foi a pedida da vez...Falar o quê, reclamar para quem?

4 comments:

Anna Milla said...

Eles se casaram, babes, o casal britanico da segunda historia. E na primeira, a local falou em nome da filha, duvido que a menina tenha mesmo se sentido ofendida. :P Aparentemente eles estavam em JBR e o cara acariciou o rosto da britanica e a tocou nos ombros e pernas. Haram! ;) Gostei tbm da historia dos dois indianos, da comissaria e do piloto casado da Emirates que foram presos por trocas de sms "sexies"... ahahahahaha

juliana said...

Afe, deprimente. Isso que eu chamo de transformar vítima em culpada, coitada. O pior é alguém concordar com isso. Como se ficar bebada, não usar niqab ou qualquer outro pano preto quente, justificasse um estupro.

Isso só me deixa com menos vontade de viajar com meu namorado para dubai. Por mais degradante que eu considere essas atitudes, as leis são deles e eu teria que respeitá-las. Os defensores desse tipo de estado que me desculpem, mas se eu torço para Deus salvar algo é o secularismo...Amém!


bjs

Dudu said...

É triste gente...
Queria saber como foi que descobriram o casal de indianos que trocavam mensagens calientes.
Big brother!

xx Samonte said...

E em São Paulo que o meu amigo teve que ouvir de um garçom "Por favor se comportem, que há famílias aqui", por estar de mãos dadas com o namorado dele???

O Dubai é aqui, o Dubai não é aqui...