Dubai cidade dos contrastes. Do glamour x simplicidade.
Da modernidade x tradição. Do conservador x permissivo.
Do amor x interesse.

Thursday, June 28, 2007

Assombracoes de carne e osso

Era tarde da noite. Saimos de Itapecerica da Serra em direcao a nossa casa. Era uma estradinha com 2 maos, no meio do mato. Estavamos apreensivos, aquele nao eh um lugar que podemos dizer que eh seguro e delicioso de estar. Perto de uma curva, avistamos uma moca, levantando as maos, e gritando por socorro. Parecia uma assombracao, daquelas que vc esfrega os olhos 10 vezes para se certificar se eh imaginacao ou realidade. Meu pai, de coracao bom, comeca a reduzir a velocidade, minha tia estava no carro de tras com meus primos e meus irmaos pequenos.
Resolvemos que seria melhor nao parar o carro, parecia uma emboscada daqueles filmes de terror. Um sentimento terrivel tomou conta de nos. Nao parar o carro para uma moca que pedia socorro as 2 da manha em uma estrada deserta??
Que crapulas nos somos!! Resolvi ligar para a policia para pedir ajuda.
O policial insistia em saber onde eu estava, eu disse que a caminho de casa. E entao ele disse: - Moca, eu te peco, nao pare esse carro, aqui neste pais eh sabido: se uma mulher na estrada estiver gritando dizendo que foi roubada, estuprada, sequestrada, vc NAO pode parar, pq assim que vc fizer isso, 3 ou 4 caras vao se aproximar do seu carro e vao te levar sabe la pra onde. Vc ta entendendo oq te disse? Nao para o carro, segue pra casa, e vai dormir.
Ai eu o perguntei : E se for verdade moco??
E ele me respondeu: Nao da pra saber...esse eh um golpe mto usado ultimamente, vai pra casa descansar. E entao eu perguntei: E o que o senhor vai fazer a respeito?
E ele nao entendeu. Eu insisti, e pedi para que ele mandasse uma viatura para ver se encontrava a menina. Ele disse que faria isso.
A policia nao acredita na populacao, e a populacao nao acredita na policia. Eu fiquei passada, nao conseguia engolir o fato de um policial falar pra mim: nao pare o carro, eh armadilha. Pra falar a verdade eu espero que ele tenha mandado uma viatura para o local.
Agora penso: se um dia, eu, minhas irmas, minha mae ou minhas amigas, qualquer mulher...precisarmos de ajuda( de verdade), as 2 da manha em uma estrada deserta, estamos realmente ferradas...nao eh triste??

Eh horrivel, pavoroso, ridiculo...uma vergonha!!!

3 comments:

Luís said...

Cheguei!

Manda um e-mail: falecomluisao arroba gê mêio.

Tchirs!

Anonymous said...

Eu não cheguei: continuo aqui no deserto =P

E o que terá sido da moça, no fim das contas? Será que era golpe ou não? É complicado.

É verdade que a polícia (ou a falta dela) não ajuda muito. Mas eu acho que a nossa cultura -- a mesma que é tão valorizada, a do jeitinho, da improvisação e tudo o mais -- tem umas coisas muito perversas. tipo a criatividade pra crime. Meu deus do céu, a gente inventa tantos tipos de crimes inimagináveis, por que não inventamos algo pro bem do país e das pessoas ao nosso redor?

Já diziam que o melhor do Brazil é o brasileiro. Mas só se for do Brasiu com Z =P

Tchirs (imitando o sheik =P)
Edu

Dudu said...

É, se fôssemos criativos assim para a criação de um novo modelo de desenvolvimento para o país, seríamos hj os primeiros.
Mas tirando a malandragem de lado, aqui tem uma coisa tão boooooa: as pessoas sorriem nas ruas, dizem "oi" no elevador...E aqui tenho acentos no computador!!
Tchirs rapazes