Dubai cidade dos contrastes. Do glamour x simplicidade.
Da modernidade x tradição. Do conservador x permissivo.
Do amor x interesse.

Wednesday, March 31, 2010

Alma verde, preta e vermelha


Acho incrível o jeito que o governo daqui se preocupa com os seus cidadãos.

Os locais representam um pequeno número dentro dos estimados 6 milhões de habitantes mas são tão bem cuidados que com certeza não se sentem minoria.

Contam com ajuda financeira para o casamento, recebem um terreno para que possam construir sua casa ao formarem sua família, tem ajuda de custo para cada filho que nasce...e com certeza tem garantidos muitos outros benefícios que nem faço idéia.

Os estrangeiros podem não concordar com muitos dos privilégios que os locais recebem mas se esta terra é deles, nada mais justo do que valorizar o que vem dela!

Olha pro Brasil...adoramos valorizar o estrangeiro, e não a nós mesmos.

Pagamos impostos, dirigimos em estradas cheias de buracos, vivemos em cidades violentas, não contamos com nenhum suporte do governo e nem da polícia...bla bla bla...

Odeio gente que fala mal do Brasil. Quem quiser pode conferir que falo bem do Brasil o tempo inteiro e tendo a meter o pau em Dubai.

Mas hj dirigindo, vi esse ônibus com a seguinte mensagem:

"Nossa alma para os nossos Emirados Árabes"
O que aconteceria com o veículo no Brasil se ele carregasse a mensagem "Nossa alma para o nosso Brasil"?

Certamente seria pichado, queimado, depredado... Culpa do descaso que o brasileiro sofre.

Então eu pergunto: Vc acha que o emirati reagiria da mesma maneira se vivesse sob as mesmas condições que brasileiros de classes menos assistidas?

E/OU

A grande maioria dos brasileiros só sabe ser patriota em copa do mundo e respeitaria o ônibus somente durante a copa?


Eu respondo sim para as 2 perguntas.



Tuesday, March 30, 2010

Somos percebidos assim mesmo?

Um ano atrás publicitários israelenses foram contratados por uma agência de turismo britânica para criar uma campanha engraçada - o resultado foi de péssimo gosto e anda gerando polêmica na internet.

Assisti o tal do vídeo no Fantástico do dia 28/03. Não vou explicar o conteúdo, vale a pena assistir. Vc pode ignorar o primeiro vídeo que é sobre uma nave de ET. O tal do comercial vem logo em seguida.

Acredito ser uma baita ofensa para o nosso país e principalmente para nós mulheres brasileiras.

Cuidado mulher do mundo afora! Não deixe seu marido vir ao Brasil sozinho! Ele pode vir a ter um caso com uma de nossas sensuais mulheres de mini saia e dar um irmãozinho bastardo de "cabelo ruim"(assista ao vídeo) à sua linda filha!

Mas o melhor eh o "closing": Nao é problema nosso o que nossos clientes fazem durante suas viagens.
Brasil! Carnaval! Samba! Bla bla bla...

O resultado está no link abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=O8IAamzOImA

Wednesday, March 24, 2010

NESCAFÉ - Uma das razões de ser workaholic



Essa canequinha aqui é um dos amores da minha vida! Sabe aquele amor que vc cultiva desde a época da faculdade? Que hj acaba te tirando o sono, mas que te traz também alegrias?


Que faz vc parar o carro no meio da avenida só para conferir e admirar a nova campanha de outdoor?


Ou que interrompe qualquer conversa com o namorado pq o comercial tá passando na TV?


NESCAFÉ é meu mimo desde que comecei na agência em 2007.


Acho graça quando penso no email que meu chefe escreveu para me apresentar ao time:


A Shadya vai estar assumindo a conta do NESCAFÉ e interessantemente veio da terra do café, BRASILLLLL :)

E o mais interessante ainda é que um dos chefões da marca morou no Brasil por 4 anos, mais precisamente em São Paulo, mais precisamente no meu bairro, e mais precisamente comprava pão aos Domingos na padaria em frente de casa! Não é o máximo??

Isso é Dubai!
.
.
.

Tuesday, March 23, 2010

Dubaiana e sua curiosidade pela China

Você sabia que mais de 4 mil bebês chineses receberam o nome de "Olympic Games" enquanto o país se preparava para as Olímpiadas de Pequim em 2008????

Niceeeee!

Vou chamar meu filho de "Copa do mundo" em 2014 :p
.
.

Monday, March 22, 2010

Gossip Girl

Ai menina, tenho um babado muito forte para contar!

A filipina que contou para a indiana que contou para a irlandesa que contou para minha irmã que me disse que uma certa "lady"da "high society" de Dubai ao perder seu emprego, foi paparicada pelo chefe com uma bolsa da Fendi, já que seu marido é bem conectado na região.
O que quase ninguém sabe é que o chefe mandou a filipina comprar a bolsa com desconto já que um compadre dela trabalha com a marca.
A tal da lady ficou em êxtase ao ver o presente e comentou com a filipina que A-D-O-R-O-U a bolsa e agradeceu por ser o modelo que ela tanto queria! Porém mais tarde, o filipino que trabalha na Fendi falou para sua comadre que a madame foi à loja e exigiu reembolso. O caixa que não estava ciente que a bolsa foi comprada com desconto, devolveu-lhe a quantia total do ítem.
Ao se dar conta do erro, o funcionário tentou entrar em contato com a madame para que ela voltasse a loja e lhes devolvessse parte da quantia reembolsada, "but guess what"?

Ela não está atendendo às ligações!

Morais da história:
  • Até "high society" tem seus dias de pobre
  • Nunca conte nenhum segredo a um filipino
e por último mas não menos importante:
  • "Nóis é pobre mas é limpinho"
    .
    .

Sunday, March 21, 2010

Tão sensual

Estava eu em uma loja de lingerie, tentando ser prática e básica, a procura de itens nada sofisticados.
Terminei depois de 5 minutos e me dirigi ao caixa.
Na minha frente, estava um rapaz, alto, moreno, com traços tipicamente árabes. Ele tinha uma pilha de peças em suas mãos.
"Ai que fofo, a namorada dele tem muita sorte"- pensei eu.
Hello Kitty era o tema daquela coleção, e enquanto a vendedora passava os itens, ele passeava pela loja, pegando tudo o que via pela frente.
Como "patience is a virtue I lack of" a minha vontade era de falar poucas e boas. Já estava achando que ele estava querendo fazer pirraça! Eu estava na fila esperando pela minha vez e o cara queria trazer a loja toda e passar na minha frente !
Quando finalmente terminou e tirou a carteira do jeans para pagar a conta, deixou cair algo no chão...quando abaixou para pegar, foi com tudo, sem dó nem piedade, me presenteando com a visão dos infernos: seu fio dental.
Acho que fiquei tonta por 2 minutos :s
Que namorada que nada! A coleção da Hello Kitty era toda pra ele!
Não tenho nada contra, sério mesmo! Mas um homem árabe, bonito (?), ficar andando e mostrando seu fio dental para garotas desconhecidas é de matar!
Ainda mais para ir pro shopping, bater perna, ocasião nada especial...tsc tsc...aposto que estava ultra hiper mega incomodado! :p

Saturday, March 20, 2010

O agora

Ter escolhido ficar aqui quando o meu pai foi embora foi uma tarefa difícil.
Sei que tenho os meus 26 anos e que deveria estar achando o máximo a experiência de viver sozinha, mas a verdade é que em alguns momentos a saudade aperta e tudo fica meio dífícil...
Vejo a minha família 1 vez ao ano. Isso pq o meu trabalho de escrava na agência não me permite tirar dias de folga (nem mesmo quando tenho um ticket acumulado e 13.5 dias pendentes só do ano passado). "- Se vc for, quem vai fazer o seu trabalho? Vai por 1 semana então!"
"-Meu filho, o Brasil não é daqui do lado para vc me dar férias de uma semana 1 vez ano ano!" Ou vc está achando que a distância daqui pro Brasil é a mesma daqui pro Líbano? Vc pode ver a sua família em um final de semana, but I CAN'T!"
Penso desde já como serão minhas férias de Julho. Será que minha mãe vai começar a chorar e contar os dias para a minha volta desde a minha chegada?
Ou será que meu irmãozinho vai falar para mim outra vez que se for para não ficar de vez, é melhor que eu nem vá...
Estou muito certa de que at least 90% das famílias são como a minha. Toda mãe deve reclamar da ausência da filha, eu sei...mas sabe aquele dia que vc acorda meio triste, com saudade de pão de queijo no café da manhã, e de um abraço apertado de pai e mãe? Ai como sou mimada, Deus!
Tenho muita sorte de ter a família que tenho. E de ter minha irmã aqui comigo :)
E de poder vê-los pelo menos uma vez ao ano. Acho que já mencionei as condições de trabalho dos indianos por aqui :/
É Só que o doce de leite, pão de queijo e guaraná me fazem uma falta!!!